Search

Projeto para Quarto Juvenil


Os quartos devem ser os cômodos mais aconchegantes da casa, pois será neste ambiente que o morador passará suas merecidas horas de descanso. E se o quarto for para um adolescente, além de conforto o espaço deve também ser bem dinâmico, com móveis e objetos que consigam ser práticos e funcionais ao mesmo tempo, para acompanhar o ritmo frenético dos jovens. O projeto para quarto juvenil deve conter essencialmente boa iluminação, pois eles passarão a maior parte de seu tempo neste ambiente, e decoração moderna.



Cores intensas, móveis modernos e objetos inusitados podem ser incorporados ao projeto para quarto juvenil (Foto: Divulgação)

Dicas de Projeto para Quarto Juvenil

Para os jovens com estilo mais clássico e clean, os projetos que contenham móveis com linhas retas, incluindo estantes, criados-mudos, armários e camas são as melhores opções, e para quebrar um pouco o ar austero do quarto, invista em objetos de decoração e objetos pessoais espalhados pelo ambiente, como quadros preferidos, livros, cortinas, almofadas e tapetes. E isso tanto para o quarto dos garotos quanto para o quarto das garotas.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Os quartos juvenis femininos normalmente tendem a ser mais coloridos ou “rosados”, mas se a sua adolescente foge do tradicional rosa, uma boa opção é a decoração com a cor lilás, que continua deixando o quarto ultrafeminino, porém não é tão evidente quanto a cor rosa. E no projeto você já pode incorporar ao ambiente pequenos nichos embutidos na parede, que não serão apenas funcionais, servindo para guardar livros e objetos pessoais, mas também servirão como objetos de decoração, principalmente se você brincar com as várias tonalidades de lilás, cinza, roxo e azul.

(Foto: Divulgação)

E para os jovens mais moderninhos vale investir em projetos mais ousados, com móveis modernos, como trocar a tradicional escrivaninha por uma madeira plana fixada na parede; mix de cores, padrões e materiais; cores intensas em alguns pontos, contrastando com cores mais neutras, juntamente com uma decoração mais simples, para não poluir o ambiente.

(Foto: Divulgação)

Modelos de Projetos para Quarto Juvenil 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*