Search

Decoração para Paredes Altas


Alguns ambientes têm características bem peculiares, como as casas com pé direito duplo, com a parede chegando até mesmo ao dobro da altura do que uma parede convencional. Mas na arte do décor tudo pode ser mudado e melhorado, e a decoração para paredes altas nem precisa ser muito suntuosa e cara, basta ter algum diferencial ou elemento inusitado, e para isso basta usar a sua criatividade.



Paredes altas podem ser decoradas, valorizadas e até mesmo disfarçadas, e isso apenas utilizando elementos de decoração adequados (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração para Paredes Altas

Se a parede for estreita, como uma parede que separa ou serve de apoio para uma escada, você pode pintá-la com uma cor bem intensa e vibrantes (pois paredes com este estilo estão em alta), pode cobri-la com um belo papel de parede estampado ou pode ainda usar adesivos para paredes com os motivos que mais lhe agradam ou que tenham algo em comum com o restante da decoração.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

No caso das cortinas você tem duas opções: você pode seguir a altura das janelas ou das portas e colocar o suporte da cortina nesta altura; ou pode colocar o suporte da cortina bem na emenda do teto com a parede, cobrindo a parede inteiramente.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Caso você queira disfarçar a parede alta, meça a partir do chão um metro e vinte centímetros e pinte a partir desta marcação, para cima ou para baixo. E aqui também você pode usar papel de parede com a estampa que você quiser, mas lembre-se que estampas na horizontal tendem a “achatar” o local onde estão localizadas, por isso se quiser disfarçar ainda mais sua parede, opte por listras ou qualquer outra estampa com motivos na horizontal.

(Foto: Divulgação)

Objetos de decoração também podem disfarçar, decorar e até mesmo valorizar uma parede alta. Invista em quadros ou espelhos emoldurados; e você pode dispô-los da forma que melhor se adequar com o restante da decoração, como organizar geometricamente se o restante da decoração for toda “organizadinha”, ou espalhá-los de maneira aleatória se a decoração de sua casa for também bem eclética e “assimétrica”.

(Foto: Divulgação) 

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*