Search

Decoração de Cinema em Casa


A sua casa deve refletir seu estilo e ter conforto extremo, por isso você deve investir pesado em itens que acrescentem e enriqueçam seu ambiente com estas características. E para divertir-se nos momentos de descanso, aposte na decoração de cinema em casa, que além de garantir muito mais estilo para seu lar, ainda proporcionará momentos incríveis de diversão e relaxamento.



Não é uma tarefa tão difícil criar uma sala de cinema em casa, basta adquirir os aparelhos corretos e apostar em uma bela decoração (Foto: Divulgação)

Dicas para Montar um Cinema em Casa

Além de adquirir equipamentos eletrônicos específicos, você deve escolher um ambiente adequado em sua casa e móveis confortáveis. O cômodo para seu cinema deve ficar afastado de ambientes barulhentos da casa, como cozinha e corredores, e também afastado da rua, caso sua casa fique localizada em uma rua muito movimentada e barulhenta.

O tamanho do ambiente influenciará diretamente no tamanho da tela que você deve escolher. Televisores de cinquenta ou sessenta polegadas pedem cômodos menores, com quinze ou vinte metros quadrados, para que a imagem fique nítida; já para ambientes maiores que este tamanho é recomendado telas também maiores, assim você terá uma boa visão de todos os cantos do ambiente.

Se você está construindo sua casa e quer deixar um espaço reservado para seu cinema particular, invista em pisos de madeira e coloque carpetes para finalizar e paredes construídas com tijolos baianos, para auxiliar na acústica do ambiente. Evite janelas muito grandes e vidros, pois isso prejudica a acústica de seu cinema.

Para diminuir a iluminação, use cortinas black out, e para o chão, caso você não tenha piso com carpetes, use tapetes bem fofos, para auxiliar a melhorar a acústica. E você pode optar tanto pelas telas de projeção quanto pelos televisores; as telas necessitarão de projetos específicos desenvolvidos por profissionais, pois é necessário avaliar o melhor modelo para sua construção, já os televisores são mais fáceis de serem combinados e incorporados ao ambiente.

O número de caixas de som para seu cinema também vai depender do tamanho da sua sala, e quanto maior o ambiente, mais caixas serão necessárias e com mais potência. Onde as caixas acústicas serão posicionadas vai depender do estilo que você quer a decoração de sua sala, podendo ficar aparentes, no chão; em suportes ou móveis; ou embutidas nas paredes.

A decoração de sua sala de cinema particular pode ter os objetos de sua preferência e com seu estilo, mas opte sempre por sofás, almofadas, maples e poltronas bem confortáveis e invista também em um ar condicionado bem potente, para que você mimetize ao máximo uma sala de cinema convencional.

Leia também:





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*