Search

Decoração para Quartos Pequenos


Qualquer espaço, por mínimo que seja, pode receber uma bela decoração e modificar totalmente o visual de sua casa. Cantinhos como final de corredor ou espaço abaixo da escada podem receber móveis pequenos e objetos que deixarão o ambiente mais alegre e harmonioso. E até mesmo a decoração para quartos pequenos pode ser muito estilosa e utilizar elementos que ampliem visualmente o cômodo.



Os quartos pequenos podem ficar muito charmosos se você investir na decoração e nos móveis adequados (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração para Quartos Pequenos

Quando se tem um espaço reduzido a melhor forma de otimizar este espaço é usando objetos e móveis utilitários e aproveitando todos os cantos, como acoplar pequenos nichos nas paredes, que servirão de miniestantes (quando abertos) ou para guardar qualquer objeto pessoal (quando fechados, com porta) ou adquirir camas que já possuem espaço para guardar a roupa de cama ou os itens que você quiser.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Outra maneira de otimizar o espaço de um quarto pequeno é utilizar camas embutidas e o mínimo de móveis possíveis, somente o necessário. E o tamanho dos móveis também terá que se adequar ao tamanho do quarto; você terá que colocar somente um armário bem pequeno e em alguns casos, onde não comporte um criado-mudo, abdicar dele e optar por prateleiras acopladas à parede para colocar seus objetos pessoais.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Espelhos são ótimos recursos para criar ilusão de ambiente maior. E se você colocar espelhos nas portas do guarda-roupa, além de ganhar espaço (pois não ocupará uma parede com o espelho) ainda ficará com um quarto visualmente maior. E outra forma de ampliar visualmente um cômodo é pintá-lo com cores claras e não poluir o espaço com muitos objetos de decoração ou itens pessoais.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*