Search

Decoração de Jardim Estilo Europeu


Os jardins europeus seguem um estilo mais clássico, desenhados em formatos geométricos e com linhas retas; há caminhos (por onde podem passar as pessoas ou automóveis) bem simétricos e normalmente possuem fontes, bancos, vasos grandes, arcos e estátuas. E podem possuir ainda arbustos, geralmente podados para servir de cercas vivas, e variação de espécies de plantas. Quem gosta do estilo mais moderno para a decoração e opta pela casa, ao invés do apartamento, e tem espaço disponível, prefere a decoração de jardim estilo europeu, pois tem mais versatilidade e opções no momento de escolher a vegetação e os contornos do jardim.



A decoração de jardim estilo europeu fica muito interessante em qualquer estilo de casa, moderno ou clássico (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração de Jardim Estilo Europeu

Você nem precisa ter um espaço muito grande em sua casa para aderir ao jardim europeu, basta incorporar vasos ou plantas no chão de maneira bem simétrica e organizada. E caso for plantar árvores, estas também deverão seguir uma linha reta ou formas geométricas.

Leia também:

Para fazer os caminhos de entrada e saída da casa, tanto para as pessoas quanto para os automóveis, você pode usar gramas, mas delimite muito bem o espaço, para que uma vegetação não influencie e interfira na outra; ou utilizar pedras ou cascalhos, para delimitar deforma evidente onde ficarão os caminhos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Você pode além de fazer uma cerca viva ao redor da casa, pode delimitar espaço, como piscina ou outros ambientes, com uma cerca viva. Utilize plantas trepadeiras resistentes para locais onde ficarão expostos à luz solar o dia todo e caso tenha pressa para que a cerca seja toda coberta pela vegetação (para algum evento em sua casa), opte pelas trepadeiras que crescem mais rápido, como algumas Heras.

(Foto: Divulgação)

E você não precisa colocar somente bancos de época em seu jardim, você pode também mesclar a decoração colocando poltronas ou cadeiras mais modernas, criando um belo contraste no jardim europeu, que tem estilo clássico.

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*