Search

Casamento na praia simples e barato: Ideias de decoração

Veja ideias decorativas para casamento na praia e encontre formas de realizar seu sonho gastando pouco com nossas dicas



Apesar de não ser um tipo de cerimônia nova, o casamento na praia ganha cada vez mais adeptos, principalmente com as redes sociais, como o Instagram, onde se pode ver milhares de fotos de cerimônias praianas, uma mais linda que a outra.



Nos Estados Unidos já existe uma certa tradição quanto a casamentos no litoral e vêm se tornando o sonho de muitos noivos aqui no Brasil.

Casamento pé na areia

(Foto: Pinterest)

Apesar da ideia de fazer os votos com os pés na areia parecer mais descomplicado, exige uma série de preparativos e planejamentos para tornar este sonho em realidade. Por isso falaremos sobre realizá-lo sem gastar muito e sem esquecer nada.

Como organizar casamento na praia

Planejar um casamento convencional é bastante custoso, tanto em tempo, quanto em dinheiro. Você deve estar pensando, “casar na praia deve ser de graça”, mas, não é bem assim.

Partiremos do princípio, que você não possui uma praia particular, e não tem ninguém que te empreste uma. Então, o primeiro ponto ao iniciar sua lista de planejamento, é considerar alugar um espaço privado, ou público para realizar a cerimônia.

Casamento praia

(Foto: Dicas para viagens)

Quando falamos em espaço privado, você não precisa se preocupar com taxas para utilizar a extensão de praia, pois ela já faz parte do local. Portanto ao contratar hotéis à beira mar, salões, ou outros espaços, poderá usufruir da praia a vontade.

Para aqueles que pretendem realizar em uma praia pública, precisam saber, existe taxa do governo local para que possa realizar seu sonho. A taxa varia de município para município, que normalmente é cobrada por m² (metro quadrado).

Visto a questão de custo, deve ser levado em conta também todas as questões envolvendo os convidados. Ela normalmente é mais intimista, somente os mais próximos aos noivos, um pouco diferente da maioria dos casamentos tradicionais.

Mais um detalhe importante, como o casamento é no litoral é muito comum que os noivos, padrinhos e convidados, precisem se deslocar até o local da cerimônia.

casamento na areia

(Foto: Inoivando Jundiaí)

Muitos pensam que os custos de deslocamento e hospedagem dos convidados são obrigações dos noivos. E não é bem assim, digamos que para os padrinhos e familiares é até de bom tom que eles arquem com os custos. Porém não há regras quanto à isso.

Outro ponto importantíssimo para a realização da cerimônia é determinar com muita cautela a data, semana, mês e estação do ano a ser escolhida.

É preciso uma maior atenção para a estação, e com o olho bem aberto para a previsão do tempo. Afinal de contas, nenhum noivo ou noiva quer seus familiares, padrinhos e convidados ensopados após uma chuva, não é?

casamento beira mar

(Foto: Pixabay)

Embora praia e verão sejam uma perfeita combinação. Para casamentos, o verão não combina muito. O indicado é que se evite esta estação, sendo mais indicado realizar a cerimônia na primavera, entre setembro e novembro, onde o volume de chuvas é menor.

Além do clima mais ameno, sem altas temperaturas, o que garantirá uma bela experiência para todos.

Dicas para um casamento simples e barato

Uma das principais dicas para você realizar seu casamento com um baixo custo, é atentar-se para a quantidade de convidados que mencionamos anteriormente.

Casamento para poucos convidados

(Foto: Dicas de Mulher)

O número de convidados impactará diretamente no orçamento, mesmo porque os custos de um casamento na praia embora menores, são basicamente os mesmos do que um tradicional. Os custos por pessoa para a realização da cerimônia completa, vai depender das escolhas dos noivos, durante o planejamento.

Casamento em beira mar

(Foto: Pinterest)

Para economizar, a melhor opção é convidar somente os mais íntimos do casal, limitando-se a uma quantidade em que considerar razoável.

Na hora de escolher o local, é importante optar por locais não muito badalados, para o turismo não atrapalhar e não muito desertos, para que possa existir o mínimo de infraestrutura para o casamento.

Mesa longa para recepção dos convidados

(Foto: Best Wedding Style)

Já ouviu falar em minimalismo? Em uma cerimônia no litoral o termo aplica-se muito bem, pois, o menos neste caso é mais. Coisas simples podem deixar a cerimônia mais aconchegante e elegante. Poucos detalhes e simples como decorações rústicas, dão um ar sofisticado, simples e memorável para todos.

Ideias para decoração para casamento na praia

Acabamos de falar no minimalismo que pode ser aplicado para cerimônia no literal. A decoração minimalista deixa tudo mais lindo, se bem empregada, é claro!

1. Altar rústico

Altar rústico para cerimônia na praia

(Foto: Tahoe South)

Decoração simples e rústica com altar de montado com tecidos enrolados em moirões finos, além dos arranjos harmonizando com os arranjos do corredor.

2. Mar como tela de fundo

Casamento com mar de fundo

(Foto: Special Benefits)

O próprio mar serve como tela de fundo para a cerimônia, deixando o evento ainda mais especial e bonito.

3. Guirlandas de flores

Decoração com guirlandas de flores

(Foto: Importaaja)

Guirlandas como estas dão um charme a mais no casório, não é?

4. Sem flores

Casamento com plantas verdes

(Foto: Pinterest)

Casamento bem requintado, sem flores, apenas plantas mais discretas e com plaquinhas para compor o visual.

5. Caminho de pétalas

Enfeite com petalas em frente ao altar

(Foto: Eu quero casar com você)

Decoração harmoniosa e minimalista com caminho de pétalas. Uma forma de deixar linda e simples ao mesmo tempo.

6. Decoração com luminárias e velas ao entardecer

Discreta e moderna cerimônia

(Foto: Pinterest)

Casamento com luminárias de bambu acompanhando o corredor até o altar. Rústico, sofisticado e lindo.

7. Simplicidade que encanta

Altar com arco de flores naturais

(Foto: Viva Decora)

Simplicidade e romance com esta decoração, detalhes para os bancos com almofadas para os convidados.

8. Surf

Tema Surf para casamento

(Foto: Decor Facil)

Essa é para os noivos surfistas, tema bacana com pranchas de surf como decoração.

9. Decoração minimalista e bem íntima

Decoração para casamento minimalista

(Foto: Receita de Noiva)

Poucos adornos, cor padrão branca, decoração com panos e dois arranjos de flores no altar. Simples e muito bonito, ainda mais com este visual, não é mesmo?

10. Para os convidados, bancos inteiriços

Casamento a beira mar com bela paisagem

(Foto: Amarelo Ouro)

Bela decoração na praia para com bancos inteiriços, e restante compondo um ambiente moderno e lindo para um casamento no fim de tarde.

11. Decoração e Brindes para os convidados

Sandálias e chapéu de praia para os convidados

(Foto: Pinterest)

Sandálias com pincéis para as convidadas

(Foto: Pinterest)

Sandálias para as convidadas é uma ótima lembrança além de ser uma forma alternativa de dar maior conforto para elas. E ainda tem a opção de chapéu de palha para os homens, que também combina muito com o clima do litoral.

12. Lembrança de garrafa

Garrafas com conchas para lembrança de casamento

(Foto: Pinterest)

Uma forma de lembrar seus convidados sobre o seu dia especial, pode ser  com uma lembrancinha  bacana feita de garrafinhas, com elementos do mar, como conchas, areia e pedras.

Existem milhares de formas de se fazer um casamento na praia, o que faz valer a criatividade de cada um.

O que achou destas dicas? Deixe também nos comentários qual o seu sonho de casamento no litoral!

Casamento na praia simples e barato: Ideias de decoração
Avalie esta matéria!




loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*