Search

Tipos de Coqueiros Ornamentais: 26 Fotos para Inspiração


tipos de coqueiros ornamentais para todos os gostos, estilos e espaços, basta você escolher a espécie que mais se adéqua ao seu ambiente e ao que você está procurando em relação à beleza estética da decoração do espaço. O coqueiro faz parte da família das palmeiras e entre os coqueiros há ainda algumas subdivisões.



decoração com coqueiro dentro de casa

Os coqueiros ornamentais são sempre lindos (Foto: pinterest.com)

Coqueiros Ornamentais

Entre os tipos de coqueiros para vasos mais conhecidos há o Areca-bambu (Dypsis lutescens), Licuala grande (Licuala grandis) e Rápis (Rhapis excelsa). Todos devem ter contato com a luz solar, afinal, coqueiros são plantas típicas do clima tropical, e gostam muito de calor e sol. A irrigação não precisa ser tão constante, porém a total falta de água pode levar o coqueiro à morte. E sempre opte por vasos grandes quando plantar um coqueiro, pois as raízes precisam estar firmes na terra para manter a estabilidade do coqueiro dentro do vaso.

decoração com coqueiro perto da escada

Confira ainda: Sanca de Gesso para Sala: 30 Fotos.

Coqueiro de Jardim – Como Cuidar

Quando se optar por cultivar coqueiros no jardim, plantados diretamente no chão, os cuidados necessários são: um profundo buraco na terra, para que o coqueiro não fique muito raso no chão e caia quando estiver muito alto; e um espaço ao redor do coqueiro para que ele se desenvolva sem entrar em contato com outras árvores. Irrigação e contato com o a luz solar devem ser seguidos de acordo com a espécie escolhida.

decoração com coqueiro no meio da piscina

Confira ainda: Varanda Gourmet Rústica: 25 Fotos para se Inspirar!

Entre os tipos mais comuns de coqueiros para jardins residenciais há: coqueiro anão, palmeira real, palmeira fênix, palmeira rabo de raposa, palmeiras-das-canárias, coqueiro gigante, coqueiro híbrido e palmeira areca.

Um solo com boa qualidade, rico em húmus e adubado com fósforo e nitrogênio vai deixar o seu coqueiro muito feliz.  E se você tiver investido em uma espécie de coqueiro típica de praias litorâneas, coloque um pouco de sal grosso na base do coqueiro, para garantir a salinidade do solo, para que a planta não sinta falta do sal do mar.

Fotos de Coqueiros

Invista na beleza tanto da parte interna quanto da parte externa da sua casa optando por coqueiros na decoração.

decoração com coqueiro no jardim decoração com coqueiro na piscina decoração com coqueiro no quintal decoração com coqueiro jardim decoração com coqueiro nas pedras decoração com coqueiro no muro decoração com coqueiro na casa decoração com coqueiro na entrada decoração com coqueiro no sobrado decoração com coqueiro no cercado decoração com coqueiro ao redro da piscina decoração com coqueiro no corredor decoração com coqueiro no caminho decoração com coqueiro na janela decoração com coqueiro iluminado decoração com coqueiro nas pedrinhas decoração com coqueiro no vaso decoração com coqueiro com outras plantas decoração com coqueiro com luz decoração com coqueiro na grama decoração com coqueiro area externa decoração com coqueiro no chão decoração com coqueiro na casa de campo

Assista ao vídeo do canal vejapontocom e confira modos de usar palmeiras no paisagismo. Veja os outros vídeos bem bacanas do canal vejapontocom.




Tipos de Coqueiros Ornamentais: 26 Fotos para Inspiração
Avalie esta matéria!


loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*