Search

Pinturas de casas pequenas – fotos

Dê um toque a mais na sua casa, inclua cores na pintura das paredes!

Atualmente, a pintura de casas pequenas tem ganhado grande espaço para quem gosta de decorar as paredes e transformar a casa em um verdadeiro lar.



Um dos grandes desafios é a escolha da cor e acredite ou não, as cores da casa podem influenciar o subconsciente de uma pessoa em 90%! Por isso, no mesmo cômodo tente utilizar cores harmoniosas entre si e para isso, existe uma ferramenta da Adobe online que pode ajudar nas combinações baseando-se no círculo cromático.

Tente usar cores análogas, que é quando uma está ao lado da outra, cores triádicas, quando as cores formam um triângulo no círculo cromático, ou cores complementares, que são aquelas opostas uma à outra. Esta ferramenta não te deixará errar!

Cores de casa

pinturas de casas por dentro

Foto: In The City

Veja o que as cores da casa podem significar no seu lar:

Amarelo: alegria, energia, otimismo, estimula a inteligência e foco nos pensamentos;

Azul: calma, ambiente tranquilo, harmonia. Os tons mais escuros ajudam na tomada de decisões e pensamentos mais limpos;

Branco: tranquilidade e paz. Esta cor combina com qualquer outra, mas não deve ser usado em excesso, pois pode representar o vazio e causar desconforto, portanto, é recomendado utilizar muitos detalhes e objetos coloridos;

Preto: sofisticação, fineza. Utilize com cuidado para que não seja a cor predominante, pois pode escurecer o ambiente e deprimi-lo;

Rosa: amor, romance e gentileza;

Verde: saúde, natureza, bem-estar e frescor ao ambiente;

Vermelho: estimulante. Na cozinha ou sala de jantar, ajuda a abrir o apetite. Deve ser utilizado em doses pequenas, em detalhes ou em apenas uma parede de um ambiente que não é muito frequentado.

Pinturas de casas internas

Cores da moda em casa

Foto: Pelgrim BV

Para poder fazer uma pintura de casa interna, é necessário se lembrar de limpar o ambiente a ser pintado, forrar o chão e proteger os limites das cores, dobradiças, janelas e maçanetas com plástico e fita adesiva. Para áreas úmidas como banheiro e cozinha, procure por tintas com efeito protetor, como resistência à umidade e limpeza.

Montacasa

Foto: Montacasa

Pinturas de casas atuais

Foto: GNT

Cores pinturas de casas

Foto: HD Wallpapers

Pinturas de casas imagens

Foto: Ozen

Se o foco é a pintura de área externa, uma boa opção é utilizar textura nas paredes, pois este revestimento é mais grosso, dando mais proteção e durabilidade à superfície. A maioria das pinturas de casas modernas utilizam textura ou grafiato, dando uma aparência mais contemporânea e resistente, até mesmo para locais que sofrem com a umidade.

Pinturas de casas interiores modernas

Foto: albpinturas

Leia mais:
Decoração de Banheiros com Azulejos Antigos
Projetos de Iluminação para sua Casa

Paredes decoradas

As paredes decoradas também fazem muito sucesso para casas grandes e pequenas, seja na área interna ou externa. Existem muitas ideias de como decorar a parede, aqui vão algumas:

Rolo com relevo: este rolo de pintura possui um relevo que funciona como um carimbo, transformando paredes lisas em paredes decoradas;

Pinturas de casas modernas

Foto: New Móveis Planejados

Parede geométrica: é uma outra forma de decoração, onde basta fazer alguns desenhos geométricos na parede utilizando fita adesiva e pintá-los, é uma tendência e muito fácil de fazer;

Pinturas de casas novas

Foto: Cozinhas Itatiaia

Pintura de casas tendência

Foto: Arrumadíssimo

Papel de parede: pode ser na parede toda ou em algumas partes. Hoje, existem papeis de paredes que só compõe um detalhe no ambiente, dando mais charme à pintura lisa.

Pinturas de casas mais usadas

Foto: VivaDecora

Pinturas de casas internas

Foto: Eucatex




Pinturas de casas pequenas – fotos
Avalie esta matéria!


loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*