Guarda roupa de alvenaria com revestimento de cerâmica

A cada dia surgem novidades no mercado de decoração. Uma delas é a criação de móveis em alvenaria. Seja para sala, quartos ou demais cômodos, a ideia vem ganhando adeptos na intenção de renovar os ambientes e criar mais estilo na decoração. Sem contar na relação custo benefício.

Dentre os itens preferidos dos clientes, o guarda roupa de alvenaria com revestimento em cerâmica é o preferido. Construir o móvel traz diferença no ambiente deixa o quarto com aspecto leve e bastante sutil. Para fazer o armário, é necessário o planejamento de acordo com o espaço.

Guarda roupa de alvenaria
Foto: @gentilcortinois

Por ser uma peça que ficará definitivamente fixa no cômodo, preparar o ambiente requer estratégias para que outros móveis sejam colocados no quarto. Na intenção de não haver falta de espaço ou arrependimentos, o ideal é consultar empresas especializadas nesse ramo. Neste artigo, veja dicas e sugestões e mais informações sobre o tema. Satisfação garantida a caminho.

Vantagens e desvantagens do guarda roupa de alvenaria com cerâmica

Fazer um guarda roupa de alvenaria com cerâmica requer habilidade, profissionalismo e funcionalidade. Para construir a peça, você deve solicitar apenas a empresas especializadas no assunto e que comprometam a concluir a obra nos moldes da encomenda.

Fazer um armário de alvenaria, é como se fosse a construção de um pequeno edifício em sua casa. Analise as possibilidades de ter esse tipo de móvel, já que exigirão bastante concentração nas etapas da obra.

Depois de pronto, são necessários cuidados com o móvel de alvenaria. Por serem feitos de concreto armado, deve-se tomar alguns cuidados na intenção de manter sua durabilidade. Mas, nada tão exigente como a de um móvel tradicional. Confira as vantagens no canal do BLOG DO GESSEIRO:

Preços

Se compararmos aos móveis tradicionais, como em madeira, é possível avaliar a diferença considerável nos preços. A opção da alvenaria fica bastantemente acessível. O custo de mão de obra não pesará tanto no desenvolvimento do item.

Evita atrair insetos e cupins

Por ser em alvenaria, esteja certo que o “móvel” estará livre de infestação de cupins ou outras pragas.

Durabilidade

Se o cliente deseja ter móveis duráveis, esta opção é ótima. Por ser uma peça fixa e caso haja mudança de residência, o proprietário do imóvel poderá ter valorização da residência.

Manutenção

Móveis feitos em alvenaria não costumam quebrar ou rachar. Também não sofrem desgastes de tempo, como os de madeira. Por isso, não exigem manutenção constante.

Versatilidade

Como podem ser feitos em tamanhos ou volumes diferentes, facilitam no projeto de desenvolvimento. E depois de concluídos podem ganham toques personalizados, como pintura e revestimentos diferentes. A cerâmica é ótima opção.

Espaço

Para que sejam aproveitados espaços vazios, a ideia de fazer móveis em alvenaria valoriza o ambiente e dão um toque mais ousado na área. Por serem criados para ficarem fixos, dão aspecto de valor e beleza. Reaproveitar espaços é bastante recomendável.

Se você quer elaborar um armário de alvenaria com revestimento em cerâmica, lembre-se que, uma vez criada a peça, ela poderá diferenciar em mudanças no espaço. E se você costuma “enjoar” fácil das coisas, repense. Confira as desvantagens.

Mudanças na decoração

Se você é do tipo que gosta de promover mudanças no ambiente, poderá ter restrições. Para estes casos, não são indicados os móveis em alvenaria. Portanto, pense bem antes de mandar fazer. No caso do guarda roupa de alvenaria com revestimento de cerâmica, poderá não trazer incômodos, por fica em quartos e não exigirem mudanças constantes.

Guarda roupa de alvenaria com revestimento de cerâmica
Foto: @vidracariadrimax

Sujeira na obra

Essa é uma consequência que não tem jeito. Qualquer tipo de obra causa bagunça, sujeira e barulho. É normal, desde que você tolere a situação.

Desconforto de temperatura

Nos dias mais frios, as peças em alvenaria parecem que vão congelar. Pode levar tempo para que o cliente se acostume com o fato. O ideal é criar revestimentos com tecidos, como em sofás por exemplo.

Manutenção e cuidados com o guarda roupa de alvenaria

Por serem de alvenaria, à base de concreto armado, os armários deste aspecto não exigem tamanha manutenção. Você pode fazer o básico para mantê-lo. Caso instale portas de vidro, faça a limpeza de praxe para o material.

Internamente, convém passar um pano úmido com detergente neutro para remover poeira ou evitar odores. E por não conterem madeira, dificilmente serão atacados por pragas como cupins e outros insetos. E por serem cimentados, dificilmente apresentarão rachaduras ou lascas quebradas.

Modelos de guarda roupa de alvenaria para quarto de casal

São muitos os modelos que você pode planejar de guarda roupas para quarto de casal. As opções são bem variadas. Veja dicas de encomendas.

* Armários com espaços com divisórias para gavetas e prateleiras

* Fixos centrais ou laterais

* Flutuantes para guardar livros ou objetos de uso pessoal

* Baixos para serem utilizados como aparadores

Veja dicas para evitar mofo no guarda roupas com a Drikka Mota:

Ideias de guarda roupa de alvenaria com portas de PVC

Essa é mais uma dica que vem encantando os clientes. Fazer armários com portas de PVC tornou-se bastante comum, uma vez que são práticas, têm preços acessíveis e são fáceis de manter. Sem contar que deixam a peça com aspecto leve e trazem equilíbrio na decoração. O PVC é um material de alto consumo no mundo, por ser eficiente, prático e custam pouco.

O interessante é que possuem cores variadas, mas em se tratando de quarto, o mais indicado é o branco. Por ser uma cor neutra e de fácil combinação, traz conforto e sofisticação no ambiente. E ainda dará aspecto de sustentabilidade, já que o PVC pode ser totalmente reaproveitado. Veja alguns tipos de portas que podem ser usadas em armários de alvenaria.

* Lisas

* Sanfonadas

* De correr

* Com texturas

São dicas simples que podem transformar o quarto em um ambiente bastante confortável, juntando a versatilidade, acabamento e durabilidade do material. As portas de PVC para armários de alvenaria simples ou para armários de alvenaria com revestimento em cerâmica, são bastante procuradas pelos clientes. A preferência sempre vale para a questão econômica. Ainda é mais vantajoso.

Veja com Andre Montanha:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*