Gaveteiro Decorado Passo a Passo

Para mudar a decoração de sua casa você não precisa comprar objetos novos, pintar as paredes ou fazer uma reforma, pois muitas vezes apenas customizando itens que você já tenha em casa você já consegue mudar totalmente o visual de seu lar. E neste quesito você pode fazer um gaveteiro decorado, com a cor ou estampa de sua preferência, para que o seu cômodo fique com visual renovado, além de gastar muito pouco.

E o melhor deste gaveteiro decorado é que você pode mudar o papel sempre que enjoar da estampa ou da cor (Foto: superziper.com)
E o melhor deste gaveteiro decorado é que você pode mudar o papel sempre que enjoar da estampa ou da cor (Foto: superziper.com)

Dicas para Fazer Gaveteiro Decorado

Para fazer esta customização você irá precisar de:

  • Seu gaveteiro;
  • Tesoura;
  • Fita métrica;
  • Lápis;
  • Papel estampado ou com a cor que você quiser;
  • Régua;
  • Cola;
  • Recipiente para acomodar a cola;
  • Rolinho de pintura, pincel de esponja ou uma esponja.

Leia também sobre Prateleira de Madeira para Decorar Passo a Passo.

Comece medindo, com o auxílio da fita métrica, a parte da frente das gavetas de seu gaveteiro. E transfira estas medidas para o papel escolhido, com o auxílio do lápis. Recorte todas as peças que você irá precisar para cobrir todas as partes da frente das gavetas de seu gaveteiro. E antes de colar, faça um teste medindo a parte cortada para ver se está com a medida exata da parte da frente de sua gaveta.

Em seguida, coloque um pouco de cola dentro do recipiente escolhido e umedeça o pincel de esponja ou a outra peça de esponja que você irá utilizar para aplicar a cola e aplique na posição horizontal por toda a parte da frente de sua gaveta.

(Foto: superziper.com)
(Foto: superziper.com)

Leia também sobre Objeto de Decoração para Janelas Passo a Passo.

Logo após, posicione a parte cortada do papel, aplicando por partes e pressionando levemente com as mãos, para que não fiquem bolhas ou pregas na superfície de seu trabalho. Deixe secar muito bem antes de mexer nesta parte de sua gaveta.

(Foto: superziper.com)
(Foto: superziper.com)

Agora, para finalizar a sua peça, basta repetir o mesmo processo nas outras gavetas que faltam para terem as suas frentes encapadas. Deixe secar muito bem todas as gavetas antes de utilizar o seu gaveteiro. E está pronto!

(Foto: superziper.com)
(Foto: superziper.com)

Créditos: Super Zíper.

Leia também sobre Decoração para Parede Passo a Passo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*