Decoração Estilo Vintage

A sua casa deve ter o seu estilo, independente do tamanho ou da localização, pois ela deve ser sempre o seu refúgio, onde você sinta-se extremamente à vontade e relaxada após um longo dia de trabalho. Por isso, se você é clássica e prefere sempre o tradicional, pode investir em uma decoração mais requintada e diferenciada, como mesclar peças modernas com objetos ou móveis com estilo vintage, para deixar o ambiente com seu toque pessoal, mas sem ficar caricato.

Muitas vezes somente um objeto ou móvel retrô já garante um toque vintage à decoração (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração com Estilo Vintage

Todos os ambientes e cômodos de sua casa podem ter uma pincelada retrô, pode ser um vaso antigo, cadeiras, mesas de jantar, poltronas, aparadores, abajur, mesas e centro e até mesmo espelhos antigos em banheiros ou qualquer outro objeto que foi marcante em décadas ou épocas passadas.

(Foto: Divulgação)

Na sala você pode optar por um sofá com design vintage, por cômodas baixas usadas como mesas de centro, por cômodas pequenas usadas como aparadores, por baús usados como miniaparadores ao lado do sofá ou por peças de decoração antigas, como vasos, quadros, louças ou porta-retratos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também:

Na cozinha ou na sala de jantar você pode dar um toque vintage somente usando cadeiras retrô, como os modelos da década de 60 e 70, com pés palito (bem finos e longos). Ou pode ainda restaurar uma mesa de madeira antiga que está a gerações em sua família.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No quarto você pode usar toda a mobília moderna e deixar a pincelada vintage somente para os objetos de decoração, ou usar uma cama antiga ou criados-mudos vintage. E no banheiro você pode colocar a tradicional banheira ou pode acrescentar somente um espelho vintage (você pode incorporar o espelho da década ou época que quiser) que todo o ambiente já ficará mais elegante e com estilo retrô.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

*