Decoração de Sala com Gesso e Espelho

A decoração de sala com gesso e espelho é diferenciada e ótima opção para quem está em busca de um décor que cause impacto. Na decoração, além de todo o material tradicional que é empregado, há também o gesso, que é muito versátil e permite uma grande variedade de utilização, como embutir a iluminação, esconder ferragens, disfarçar vigas e criar efeitos muito interessantes, principalmente no teto. O espelho também é bem democrático. E usar o gesso e espelho para decorar salas pode ser um recurso muito interessante para você que quer um ambiente diferenciado em sua estrutura, nas paredes e forros, e podendo aparentar amplitude.

Decoração
Invista já na decoração de sala com gesso e espelho (Foto: pinterest.com)

Decoração de Sala com Gesso e Espelho

O gesso é ultrademocrático e combina com todos os estilos e tipos de residência, ele pode oscilar do estilo clássico ou moderno sem esforços e ainda serve como recurso para ampliar o ambiente, mesmo que seja um espaço pequeno, pois o gesso amplia o campo de visão, principalmente se for utilizado o gesso com cor clara. E se o gesso vier acompanhado de um espelho grande, o efeito ampliador será ainda maior.

Decoração
(Foto: pinterest.com)

Leia também sobre: Decoração Canecas Penduradas.

No teto de sua sala, lugar mais tradicional onde o gesso é empregado, você pode brincar com as formas e com a iluminação, você pode fazer sancas abertas ou fechadas e com ou sem iluminação e pode fazer também um teto rebaixado com gesso. E em uma das paredes pode ter um espelho grande ou a parede ser inteira espelhada.

Decoração
(Foto: pinterest.com)

A decoração de sala com gesso e espelho pode ter diversos estilos, e não somente o mais sofisticado e refinado.

Decoração
(Foto: pinterest.com)

Leia também sobre: Decoração Cantinho de Oração em Casa.

As cores clássicas em decoração com gesso são as mais claras, como branco, gelo ou off-white, mas nada impede que você brinque com a cor de sua preferência, pintado espaços pequenos ou até mesmo uma parede com colunas de gesso com uma cor mais vibrante. E não são somente colunas que você pode decorar com gesso, você pode também incorporar à parede pequenos nichos de gesso ou texturas em uma parede inteiriça.

Decoração
(Foto: pinterest.com)

Se você optar pelas paredes e teto de gesso com cores claras, fica mais fácil coordenar os móveis e objetos de decoração, pois eles poderão ter uma cor mais viva e vibrante. Mas caso prefira algum toque colorido no gesso ou na iluminação, opte por móveis com cores neutras e peças de decoração com cores harmônicas com a cor do gesso. E use o espelho em frente à peça que você queira duplicar.

Sala com Gesso e Espelho
(Foto: pinterest.com)
Sala com Gesso e Espelho
(Foto: pinterest.com)
Sala com Gesso e Espelho
(Foto: pinterest.com)
Sala com Gesso e Espelho
(Foto: pinterest.com)
Avalie esse conteúdo!

RELACIONADAS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*