Decoração de jardim com bambu

Um jardim acolhedor é um espaço de contato com a natureza, mesmo que seja pequeno e simples. Alguns acessórios podem deixar o jardim mais bonito, como mesinhas, bancos, vasos em algum muro desse espaço e a aplicação de bambu. Este em especial pode ser em forma de móveis, aplicado como revestimento de piso, parede ou até em forma de pérgola. Ele dá um toque rústico e ao mesmo tempo sofisticado, diferenciando seu jardim dos outros.

Observe alguns jardins:

Créditos: blogdapaisagista.blogspot.com

Veja que este foi aplicado como deck para diferenciar um piso do outro, em um tom claro combinando com o paisagismo em sua volta.

É um material é resistente e de qualidade. Traz leveza ao ambiente quando colocado  apenas como moldura, como neste jardim. Este painel, pode também ser um apoio para vasinhos com plantas.

Créditos: dicasparadecorar.com

Em um jardim maior, fica ótimo usado como pérgola, estruturando um cantinho charmoso do seu quintal. Vale lembrar que o paisagismo tem várias formas de se expressar, em espaços grandes ou pequenos, com vasos, forrações, texturas, etc.

Como um biombo, este  painel vem com estilo, pois pode separar um ambiente do outro para dar maior privacidade em alguns momentos.

Créditos: casaecia.arq.br

Algumas fontes também podem ser feitas com bambu. Um trabalho artesanal e mutio bonito que  nós mesmos podemos fazer. Dentro de um jardim de inverno ele pode ser um painel, emoldurando o espaço a ser contemplado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*