Search

Cozinha Preta: 32 fotos e ideias para decorar

Veja os melhores projetos de decoração e iluminação para uma cozinha preta moderna e sofisticada

Já faz algum tempo que ter uma cozinha preta se tornou um sinônimo de decoração luxuosa. E realmente, quando observamos o belos exemplos disponíveis na internet, conseguimos ter uma noção de todo o requinte dessas composições.

Apesar de ser uma decoração com ares refinados, até mesmo os projetos mais simples podem fazer uso dessa cor de uma forma moderna.

Sendo assim, resolvemos mostrar uma série de exemplos que irão lhe ajudar a colocar em prática o seu plano de ter uma linda cozinha preta.

Cozinha preta e branca planejada

Por mais que digamos cozinha preta, é sempre bom lembrar que o preto funciona de uma forma muito mais harmônica e criativa quando combinado com outra cor.

Nesse sentido, a escolha mais óbvia é o branco. Afinal, o contraste entre essas duas cores é capaz de adicionar enorme personalidade aos ambientes.

Como exemplo, podemos citar uma cozinha preta e branca planejada, que mescla as duas cores de forma inteligente, criando uma composição muito mais moderna.

Perceba que os móveis podem possuir ambas as cores, agindo de forma intercalada na construção do estilo.

Confira algumas ideias de cozinhas pretas decoradas:

cozinha preta

(Foto: Decorfacil)

cozinha e branco

Se você tem uma cozinha branca e têm o desejo de reforma-la, invista em um armário preto.

cozinha preto e branco com coifa inox

(Foto: eflfurniture)

cozinha preta pequena

(Foto: Viva Decora)

cozinha preta simples

(Foto: Decor Salteado)

Para um ambiente mais descolado, aposte em um piso com revestimento preto e branco.

cozinha com piso preto e branco

(Foto: essencia moveis)

cozinha com pastilha preta

(Foto: Tudo Construção)

cozinha com bancada preta

(Foto: Idea Brasil)

Decoração de cozinha preta e amarela

Além do branco, existem outras cores que podem adicionar um toque especial à sua cozinha preta. O amarelo, por exemplo, é uma cor que dá o contraste e consegue trazer mais vida para o ambiente.

Geralmente, as decorações fazem com que o preto seja predominante e algumas peças, como um armário destacado ou uma geladeira, sejam dotadas de tonalidades amareladas. Isso contribui para destacar certos pontos da decoração, sem correr o risco de deixar o local muito amarelo.

Veja algumas fotos para se inspirar:

cozinha preta e amarela

(Foto: Cerâmica Burguina)

cozinha decorada

(Foto: ConstruindoDECOR)

Apenas alguns detalhes em amarelo já são suficientes para transformar a cozinha.

cozinha em preto e amarelo

(Foto: Melhor Cozinha)

como decorar uma cozinha preta

(Foto: Dcore você)

cozinha com azulejo amarelo

(Foto: Minha Casa)

Cozinha preta e vermelha

Assim como o amarelo, o vermelho também ajuda a dar mais vida ao ambiente. Curiosamente, a utilização dessa cor consegue fazer com que a cozinha fique com um aspecto de enorme elegância.

Algumas tonalidades mais fechadas de vermelho podem ser intercaladas com o preto de forma excelente. Em alguns casos, o preto acaba se tornando a cor secundária, mas o resultado é sempre muito atrativo.

Separamos sugestões de decoração de cozinha preta e vermelha que você pode gostar. Veja!

cozinha em preto e vermelho

(Foto: ConstruindoDECOR)

cozinha preta com armário vermelho

Fotos de cozinha preta e cinza

A combinação entre preto e cinza também pode ser uma boa opção se a ideia for criar um aspecto mais moderno para a sua cozinha.

Essa dupla de cores, com o apoio de alguns elementos periféricos pode ser uma decisão muito adequada para cozinhas com um estilo mais minimalista. Confira algumas fotos com essa escolha de cores.

decoração de cozinha

(Foto: Habitissimo)

cozinha preta com moveis cinzas

(Foto: Viva Decora)

A mistura de cinza e preto traz um ambiente mais moderno.

cozinha preto e cinza

(Foto: Terra)

ideias de cozinhas pretas

(Foto: Construção e Design)

cozinha preta com bancada branca

(Foto: Tua Casa)

Cozinha preta simples

Como dissemos, uma cozinha preta consegue levar um aspecto mais luxuoso até mesmo para os projetos mais simples. Nesse sentido, as cozinhas americanas que, geralmente, são bem compactas, podem receber armários pretos, uma bancada preta e elementos periféricos de aço inox.

Cabe lembrar que nos ambientes de espaços reduzidos, o preto deve ser bem dosado ou a amplitude poderá ser comprometida. Por isso, o ideal é realizar uma boa mescla com outras cores, como o branco ou as outras cores que já citamos.

Aproveite as ideias que selecionamos:

cozinha preta corredor

(Foto: Tua Casa)

cozinha preta planejada

(Foto: Ideias Decor)

pia de cozinha preta

(Foto: Ideias Decor)

Armário preto em cozinha pequena

Para criar uma bela cozinha preta, os armários acabam ganhando uma grande importância, já que, de certo modo, eles passam a funcionar como o revestimento de certas paredes.

Dessa maneira, a escolha dos armários deverá considerar o estilo da sua decoração, os espaços e a harmonia entre os elementos. De qualquer modo, os armários pretos costumam ter um aspecto muito bonito e elegante.

Então, talvez a melhor ideia seja optar por essa cor para os armários e concluir o projeto com alguma outra cor que combine.

armario preto

(Foto: dirpages)

cozinha preta com bancada de madeira

(Foto: americanmaritimeacademy)

cozinha preta com bancada de vidro

(Foto: limaonagua)

Ideias de cozinha preta com madeira

As tonalidades amadeiradas também combinam muito bem com uma cozinha preta. Além dos móveis, que podem ter um aspecto mais rústico, certas texturas em pontos específicos das paredes podem dar enorme personalidade à sua cozinha.

Outra grande ideia é mesclar tonalidades amadeiradas mais escuras nos armários, com peças pretas. Isso consegue fazer com que a cozinha fique com uma cara bem moderna.

Lembre-se de que o fogão e os fornos podem ser incluídos nessas composições, desde que eles combinem com o tom geral da decoração.

cozinha preta com moveis de madeira

(Foto: Jeito de Casa)

cozinha preta moderna

(Foto: Casa Vogue)

dicas de decoração de cozinhas

(Foto: dsign ideas)

Sugestões para cozinha preta e inox

Por fim, uma cozinha preta pode alcançar o ápice da sua elegância quando materiais em inox são adicionados de forma inteligente. Para começar, os puxadores dos armários podem ser em inox, adicionando um detalhe muito bonito.

Além da torneira e da pia, os eletroeletrônicos, fogões e até a geladeira podem ser de inox. Essa combinação entre os elementos periféricos em inox com armários e revestimentos com a predominância da cor preta pode ser incrível para o seu ambiente.

fotos de cozinhas pretas

(Foto: Terra)

cozinha preta e inox

(Foto: Total Construção)

cozinha toda preta

(Foto: Jeito de Casa)

Portanto, uma cozinha preta é realmente um sinônimo de composição bem elegante. E mais, como pôde perceber, há diversas possibilidades nesse sentido e, felizmente, com as informações que apresentamos, você já terá um bom ponto de partida para dar vida ao seu projeto.

Avalie esta matéria!




loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*