Search

Como organizar guarda roupa pequeno: dicas e passo a passo

Confira dicas de como aproveitar melhor todos os espaços do seu guarda roupa



Está precisando de dicas de como organizar guarda roupa? Calma! Temos soluções eficientes para uma organização capaz de mudar sua rotina.



Se você está cansada de não encontrar roupas ou acessórios dentro do seu guarda roupa, confira as sugestões para mudar de uma vez por toda essa situação.

Como organizar guarda roupa com pouco espaço

Para começar, retire tudo do guarda roupa, coloque em cima da cama, defina o que é realmente importante e ainda será utilizado e então se desfaça dos itens que não quer mais. Assim você ganha espaço e acaba encontrando aquela roupa que nunca foi usada ou que estava perdida em meio a tantas peças.

Separe-as em montinhos de blusas, shorts, vestidos, calças, saias, roupas de frio. Enfim, faça pilhas por tipos de roupas e inicie a próxima etapa, que é decidir quais serão penduradas nos cabides ou dobradas.

Escolha os espaços para cada tipo de roupa e mantenha a mesma organização mesmo com a correria do dia a dia.

Para lhe ajudar a organizar gavetas, separamos um vídeo com alguns truques simples e baratos de fazer. Veja:

Para a área dos cabides, escolha as peças que amassam com maior facilidade, como camisas, vestidos, casacos, ternos.

Posicione todos eles com o gancho voltado para dentro e pendure cada categoria de roupa de acordo com as cores, do tom mais claro para o mais escuro.

Como organizar guarda roupa com pouco espaço

Guarde as demais roupas nas prateleiras ou gavetas. Dessa forma, você economiza tempo na hora de passar e ainda mantém tudo muito organizado.

Como organizar sapatos no guarda roupa

Se você não tem um closet ou uma sapateira e vive perdendo os pares por todos os cômodos da casa, que tal organizá-los no guarda roupa?

Para organizar sem ocupar muito espaço, separe por tipo, como sapatilhas, sandálias, chinelos, sapatos e botas e coloque-os em caixas organizadoras, gavetas ou, se for o caso, na parte de baixo do guarda roupa. Se ainda tiver a caixa, considere-a com uma opção. Mas a ideia principal é que você consiga visualizar todos os calçados e consiga pegá-los com facilidade.

Mantenha-os sempre limpos para evitar ácaros e principalmente para que um par não suje o outro.

Dicas de como organizar guarda roupa de bebê

Com a chegada de um bebê, as mamães logo criam expectativas e com toda a ansiedade já querem arrumar o quartinho do bebê. Mas aí surge a dúvida: “Como organizar o guarda roupa do bebê?”.

Organizar os pertences do bebê dá sim um certo trabalho, contudo é um processo muito prazeroso. E o melhor de tudo é que isso impede que a criança perca muitas roupas.

Para facilitar separamos algumas dicas de uma especialista para tornar o guarda roupa mais prático e funcional para o dia a dia. Confira a seguir:

Se não houver gavetas suficientes, substitua cestos organizadores com tampa. Eles são grandes aliados na organização de guarda roupa.

Como organizar um guarda roupa pequeno com muita roupa

Mesmo com o clima totalmente imprevisível, uma das dicas mais importantes de como organizar guarda roupa feminino é fazer a organização por estação. Fica muito mais fácil visualizar as peças. Afinal, ninguém quer um casaco pesado no verão ou roupas leves no inverno, não é mesmo?

Outra dica é usar argolas de cortina, vendidas em armarinhos, presas ao cabide para guardar cachecol, lenços, regatas fininhas que não amassam, bonés, gravatas, cintos e colares.

como organizar guarda roupa

(Foto: Good Housekeeping)

Os cabides de calças são ótimos para aproveitar espaço, pois servem para guardar várias peças em um único local.

como organizar guarda roupa de bebê

(Foto: Newchic)

Sempre que possível, compre cabides próprios para pendurar cada tipo de roupa: saias, vestidos, calças, blusas ou jaquetas. Existem modelos variados e apropriados que evitam que a peça escorregue ou fique marcada.

Aproveite ao máximo o espaço do seu guarda roupa, até mesmo nas portas. Isso mesmo que você acabou de ler, use a imaginação e crie organizadores na parte de dentro da porta.

Para isso basta comprar porta toalha de banheiro ou qualquer outro gancho parecido para pendurar as coisas mais leves.

Ideias para organizar guarda roupa masculino

Não são só as mulheres que tem dificuldades em arrumar o guarda roupa, por isso selecionamos esse vídeo para mostrar como se organizar um guarda roupa masculino. Assista e aprenda:

Mantenha o hábito de organizar o guarda roupa sempre que tiver um tempo livre. Com isso você conseguirá mais alguns minutos de sono todo dia, pois poderá encontrar todas as peças que existem dentro dele com maior facilidade.

Esperamos ter ajudado com as dicas que apresentamos nessa matéria!

Como organizar guarda roupa pequeno: dicas e passo a passo
Avalie esta matéria!




loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*