9 Ideias para Usar Xícaras na Decoração

Usar xícaras na decoração pode ser mais fácil e mais interessante do que você imagina. E você pode até mesmo ousar no momento de incorporar xícaras ao décor de seu lar, caso você queira, e posicioná-las de forma nada tradicional, porém resultando em visuais incríveis e bem especiais.

Usar xícaras na decoração, e algumas vezes de forma inusitada, é muito fácil (Foto: alibabus.com)
Usar xícaras na decoração, e algumas vezes de forma inusitada, é muito fácil (Foto: alibabus.com)

Dicas para Usar Xícaras na Decoração

Para as suas refeições ficarem mais saborosas ou para fazer chás, você pode cultivar ervas ou temperos em uma mini-horta em sua cozinha ou área externa de seu lar. E se você gostou desta ideia pode apostar em uma mini-horta criada com algumas xícaras velhas de sua casa, que estejam lascadas ou com pequenos defeitinhos que não possam mais ir à mesa, porém que ainda possam servir como vasinhos estilizados para as suas plantinhas preferidas. Basta você acomodar terra dentro da xícara, adubos e outros produtos necessários para o cultivos da planta escolhida, e plantar sementes ou mudas das plantinhas. E você deve averiguar se a planta escolhida necessita de mais ou de menos sol e a partir desta informação posicionar a sua mini-horta de xícaras em local que tome mais ou menos sol.

(Foto: alibabus.com)
(Foto: alibabus.com)

Leia também sobre Simples Decoração de Parede com Madeira.

E uma forma bem inusitada de utilizar as suas xícaras na decoração de seus ambientes é posicionando as xícaras nos locais dos números de um relógio de parede. E neste caso você pode pintar ou não os números nos fundos de suas xícaras, dependo de sua preferência. E deixe a peça ainda mais charmosa colando juntamente com as xícaras alguns pires. Utilize uma cola bem resistente para criar este artesanato.

(Foto: alibabus.com)
(Foto: alibabus.com)

Leia também sobre Decoração para Parede ou Porta Passo a Passo.

Mas há muitas outras opções de artesanato que você pode criar com xícaras para decorar a sua casa.

Leia também sobre Mesa de Centro de Material Reaproveitado Passo a Passo.

Avalie esse conteúdo!

RELACIONADAS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*