Search

Vidro não é tudo igual


Na hora de construir ou reformar, muita gente acha que vidro é tudo igual. Já faz algum tempo que a tecnologia chegou também a este produto, que pode ser escolhido de acordo com a cor e desempenho.



Em um país tropical como o Brasil, as pessoas podem ter o receio de usar o vidro, porque acreditam que ele irá transformar os espaços em verdadeiras “estufas”, já que poderia aquecer os ambientes. Bom, é hora de rever seus conceitos e se atualizar.

Fachada com Habitat Refletivo Cinza reduziu o calor e ainda deu um charme à essa casa na Bahia

Fachada com Habitat Refletivo Cinza reduziu o calor e ainda deu um charme à essa casa na Bahia

A Cebrace, a maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, recentemente criou a Linha Habitat, de vidros de proteção solar para residências. Os produtos foram criados para quem quer conforto e bem-estar.

Esse tipo de vidro passa por uma máquina que deposita metais na sua superfície, transformando o vidro comum em um vidro capaz de controlar a luz e bloquear o calor em até 70%.

Com isso, a casa fica agradável e pode abusar do uso dos vidros, fazendo um projeto mais integrado à natureza sem perder o conforto.

Cor sofisticada e redução do calor em 50% com Habitat Refletivo Champanhe em ambiente da Casa Cor Paraná 2013

Cor sofisticada e redução do calor em 50% com Habitat Refletivo Champanhe em ambiente da Casa Cor Paraná 2013

Outra vantagem é que os vidros Habitat reduzem os gastos da conta de energia em até 27%, dependendo da região em que se está, do uso do ar-condicionado e do produto aplicado.

A linha tem opções Refletiva (espelhada), para quem quer privacidade, e Neutra (transparente), para quem quer integração entre os ambientes. As cores também são variadas, como cinza, verde, champanhe e incolor, por exemplo, atendendo aos estilos clean, sofisticado ou ousado.

decoração com vidros

Esse espaço une charme e elegância

O termo “proteção solar” já traduz uma outra função desse vidro, capaz de bloquear em até 99% os raios UV, se for usado laminado.

Essa proteção é importante não só para os moradores – já que esses raios causam danos à pele – como também para evitar o desbotamento de tecidos, pisos e móveis.

Fica a dica para quem vai construir ou reformar!

Veja onde comprar no site www.vidroshabitat.com.br

aviso_artigo_patrocinado


loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*