Salas Decoradas com Gesso

Assim como em outros segmentos há várias formas (e materiais) para você conseguir obter o resultado desejado. Na decoração, além de todo o material tradicional em que é empregado, há também o gesso, que é muito versátil e permite uma grande variedade de utilização, como embutir a iluminação, esconder ferragens, disfarçar vigas e criar efeitos muito interessantes, principalmente no teto. Usar o gesso para decorar salas pode ser um recurso muito interessante para você que quer um ambiente diferenciado em sua estrutura, nas paredes e forros.


Mesmo em salas pequenas a decoração com gesso garante muito requinte e sofisticação (Foto: Divulgação)

Dicas de Salas Decoradas com Gesso

O gesso é ultrademocrático e combina com todos os estilos e tipos de residência, ele pode oscilar do estilo clássico ou moderno sem esforços e ainda serve como recurso para ampliar o ambiente, mesmo que seja um espaço pequeno, pois o gesso amplia o campo de visão, principalmente se for utilizado o gesso com cor clara.

(Foto: Divulgação)

No teto de sua sala (lugar mais tradicional onde o gesso é empregado) você pode brincar com formas e com a iluminação, você pode fazer sancas abertas ou fechadas e com ou sem iluminação e pode fazer também um teto rebaixado com gesso.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

As cores clássicas em decoração com gesso são as mais claras, como branco, gelo ou off-white, mas nada impede que você brinque com a cor de sua preferência, pintado espaços pequenos ou até mesmo uma parede com colunas de gesso. E não são somente colunas que você pode decorar com gesso, você pode também incorporar à parede pequenos nichos de gesso ou texturas em uma parede inteiriça.


Mesmo em salas pequenas a decoração com gesso garante muito requinte e sofisticação (Foto: Divulgação)

Se você optar pelas paredes e teto de gesso com cores claras, fica mais fácil coordenar os móveis e objetos de decoração, pois eles poderão ter uma cor mais viva e vibrante. Mas caso prefira algum toque colorido no gesso ou na iluminação, opte por móveis com cores neutras e peças de decoração com cores harmônicas com a cor do gesso.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google