Salas decoradas com cortinas

Além da função de decorar, a escolha certa da cortina serve para amenizar a entrada de luz e controlar. As cortinas são utilizadas em vários ambientes, principalmente em salas. Para escolher uma cortina legal e bonita para a sala da sua casa, veja algumas imagens que selecionamos para inspirar a sua decoração!

Sugestões de cortinas para salas decoradas

Créditos:sofotos.org

Essa sala foi decorada com objetos nas cores claras e alguns detalhes com tons de terra e marrom. A cortina seguiu o estilo da decoração e foi inserida no mesmo tom, dando um aspecto aconchegante ao local.

Créditos: sofotos.org

Cortinas leves e transparentes ficam bem em janelas com vidros grandes. Para dar leveza a um ambiente decorado com tonalidades escuras como chumbo ou preto, esse tipo de cortina é o ideal.

Créditos: decoracaoarquitetura.com

A cortina pode ser colocada rente a janela. Essa é uma cortina de tecido em dois tons com formas modernas. Ao comprar a sua cortina não se esqueça de medir o tamanho da sua janela. Outro detalhe é quanto ao varão, alguns modelos podem dar um aspecto mais luxuoso enquanto outros oferecem sutileza e modernidade.

Créditos: decoracaoarquitetura.com

Não escolha cortinas com muita estampa, pois elas podem ficar cansativas.  Procure sempre manter o equilíbrio no espaço, sem exagerar ou deixar o ambiente pesado.

Créditos: decoracaoarquitetura.com

Na sala de TV que bate muito sol o ideal é ter uma cortina blackout para evitar a claridade em excesso durante do dia. (Veja imagens de Decoração de salas retrô.)


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google