Projetos de casas térreas modernas

Se você está pensando em morar em uma casa, planejamento e atenção são imprescindíveis. É preciso escolher o tamanho da casa e se vai ser térrea ou não, junto de um arquiteto ou engenheiro. Casas térreas podem ser modernas e espaçosas aproveitando bem o terreno. A planta pode ser em “L”, “U”, retangular ou quadrada, de acordo com o tamanho do terreno e do projeto arquitetônico.

Observe alguns projetos

Créditos: maisarquitetura.com.br

Esta casa é bem moderna, tanto pelo tamanho quanto por alguns dos  materiais que foram usados como o concreto, a pedra e  o alumínio.  Sem mostrar o telhado e com suas linhas retas sem fim, esta fachada recebe grandes aberturas para aproveitar a luz natural. É um projeto claro, de formas limpas que denuncia a vegetação por detrás dele.

Créditos: maisarquitetura.com.br

Veja como os ambiente se integram. O piso único dá uniformidade há decoração e deixa os espaços com uma mesma linguagem sem ser cansativo. Uma laje correndo toda a casa, sem rebaixos de gesso, amplia as salas e permite desenhos simples e discretos das luminárias.

Créditos: montesuacasa.com.br

Esta casa não é tão grande e veja como pode ser moderna também, com traços novos desenhados pela laje do pátio, cheia de estilo e detalhes que enriquecem o projeto. A planta das casas estão restritas aos recuos exigidos em projetos, vale a pena prestar atenção neles. Bom senso na hora de construir e um bom planejamento deixam qualquer projeto perfeito. (Veja a planta abaixo)

Créditos: montesuacasa.com.br

Observe como a casa é bem distribuída com dois quartos, banheiro social, sala , copa, cozinha e área de serviço. A cobertura da garagem segue o desenho da área de lazer. Detalhes importantes e significativos para deixar um projeto diferente do outro.

Créditos: montesuacasa.com.br

Podemos ver que a orientação da garagem nem sempre está na frente da casa. É uma opção se quisermos separar as entradas de pedestre da de veículos. O layout projetado com as medidas mínimas respeitadas vai permitir trânsito livre e confortável dos moradores e seu convidados.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google