Projetos de banheiros pequenos com banheira

A criatividade é a saída principal para conseguir colocar uma banheira em um espaço pequeno e mesmo assim, transformar o banheiro em um lugar aconchegante e relaxante.

A escolha do local onde será colocada a banheira dever ser o ponto principal de partida, antes mesmo de fazer a compra da peça. Meça o local e tente visualizar o projeto em sua mente. A colocação de espelho na parede lateral da banheira é um truque utilizado para dar amplitude ao ambiente.

Créditos: nax-arquitetura.blogspot.com

Fonte: fernandaguizi.blogspot.com

Fonte: jonatha-designer.blogspot.com

 

Créditos: artstyleonline.com

Coloque uma cortina de box ao redor da banheira, ao invés de vidro, pois elas ocupam menos espaços. Existem modelos divertidos e com estilo, que podem ser comprados em lojas de decoração. Criar nichos na parede também podem contribuir para a organização do espaço.

Créditos: interiordesign.gateblog.com

A colocação da cortina de box pode rodear toda a banheira, com apenas um suporte preso ao teto, que pode ser executado por um serralheiro e colocado com a ajuda de um pedreiro.

Créditos: ohsocutevintage.blogspot.com

Use azulejos e peças de porcelanas em cores claras. Para uma casa de praia a dica é utilizar um painel, que pode ser elaborado com tintas a prova de água e própria para ambientes úmidos, como os banheiros.

Créditos: www.uviglass.com

O aproveitamento de espaço pode estar aliado às escolhas. Para quem não abre mão de ficar sem um chuveiro e não tem espaço para um box, a dica é a colocação do equipamento dentro da banheira. Dessa forma os moradores podem optar se utilizam a banheira para relaxar ou o chuveiro para um banho mais rápido.

Créditos: lbdesignsketchbook.blogspot.com

Banheiras em formatos inusitados podem ser colocado no canto, aumentando a área de circulação do banheiro.

Créditos: lbdesignsketchbook.blogspot.com

Ao complementar o banheiro com uma bancada, aproveite todo o espaço possível.

Créditos: casa.abril.com.br

 

 


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google