Projetos arquitetônicos comerciais

Já notou como as fachadas comerciais estão mais modernas? Isso é resultado da ousadia na aplicação de novos materiais e da vontade de deixar o comércio com um visual mais moderno e menos poluído. Projetos que se destacam e guanham personalidade a cada detalhe ou cor. A arquitetura é aassim: busca, se renova, cria alternativas para sair do comum em busca de qualidade e satisfação das pessoas.

Imagens de arquiteturas comercias

Créditos: arcoweb.com.br

Este edifício comercial em São Paulo traz uma arquitetura moderna, com uma fachada envidraçada em formas orgânicas que dão movimento ao projeto. Toda pensada no mesmo porte visual dos outros edifícios, esta prédio tem uma beleza refletida em suas curvas, retratando a época e os materiais usados na transformação e crescimento de uma cidade.

Créditos: silvasilvaarqdesign.wordpress.com

Uma arquitetura feita para o comércio não precisa mais ser tão séria e abatida; hoje ela recebe uma decoração focada em atender bem os clientes com praticidade, rapidez e qualidade. A fachada bem projetada convida novos olhares para uma vitrine expressiva, organizada, bem iluminada e cheia de estilo como esta dentro de um shopping.

Créditos: julianamoura.com.br

Cada área comercial determina os tipos de mercadorias e mobiliário que se deve usar no espaço. Para cada projeto, elementos de acesso e para a permanência das pessoas produzem espaços e  layouts próprios. Repare neste consultório para crianças. As cores deixaram o consultório da dentista bem alegre para a criançada, tirando a atenção e o medo da consulta.

Créditos: casa3.com.br

Esta sala de boliche então fala por si só. Sofás de couro, mesinhas escuras de madeira, aparadores, parede de tijolo aparente e uma iluminação especial, fazem desse espaço um lugar confortável, mesmo para jogar boliche e reunir os amigos.

Créditos: studiomenin.com

Pontos de referências são ótimos para projetos comerciais. Pode ser uma cor, um nome, um totem (como este perto da fachada com o nome da empresa) ou até uma calçada estilizada. Escritórios em geral, quando instalados em salas ou pequenos prédios, buscam sofisticação e criam um design mais sério. Lojas de acessórios, moda, móveis, alimentos e artigos esportivos podem ser mais despojados e coloridos. Esta loja de móveis recebeu uma iluminação lilás. Veja como o pé-direito duplo favorece a a grande abertura envidraçada da fachada, com seus detalhes em pedra filetada e com a linda coluna na lateral.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google