Projeto de escritório de contabilidade

As empresas de contabilidade precisam de espaço e de planejamento para obter bons resultados em seus trabalhos. Os espaços são determinados e geralmente várias salas servem para atender melhor seus clientes. As salas devem ter móveis práticos e fáceis de manutenção e limpeza. Mesa, cadeiras e armários fazem parte do conjunto básico para montar um bom escritório.

Escritório projetado

Créditos: pro.casa.abril.com.br

Esta vista mostra como pode ser o layout da recepção. Sofá ou poltronas para espera trazem conforto para os clientes. Mesa em “L” para a recepcionista aproveita melhor os espaço da sala e permite que equipamentos como impressoras, fiquem escondidos.

Créditos: pro.casa.abril.com.br

Esta outra vista mostra a decoração sóbria da sala, baseada em paredes e piso brancos, poltronas pretas e móveis claros de madeira para deixar a sala harmoniosa. Quadros trazem a natureza para a sala, completando a decoração com cores de forma simples e delicada.

Créditos: pro.casa.abril.com.br

A decoração de cada sala pode variar nos elementos, nas cores e ter a mesma composição para ambos os ambientes. Nesta sala, a parede recebe papel de parede até a altura do lambril de madeira escura combinando com o tom da mesa. Nichos de madeira se transformam em lindas prateleiras para os livros e outros objetos.

Créditos: pro.casa.abril.com.br

Para uma decoração mais despojada, escolher uma das paredes para colocar mais cor pode ser uma ótima alternativa. Esta sala tem a parede menor com papel de parede listrado, sóbrio, trazendo uma beleza discreta para o interior do escritório.

Créditos: pro.casa.abril.com.br

Se usar papel de parede, pode usar a mesma linguagem em todos as salas mudando apenas as cores das listras, como vemos nesta foto. A parede maior revestida destaca a cor da madeira da parede e do móvel e deixa os nichos mais perceptíveis. Procure não usar somente branco, pois o ambiente fica cansativo e a produção pode cair.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google