Plantas de casas em terrenos estreitos

Quer construir uma residência confortável, porém o seu terreno é muito estreito? Para aproveitar melhor o terreno estreito é recomendado a construção de sobrados. Para quem está em busca de plantas de casas para terrenos estreitos, veja algumas imagens que selecionamos que podem inspirar na escolha da planta certa para sua família!

Sobrados para terrenos estreitos

Créditos:montesuacasa.com.br

A planta dessa residência tem uma área total construída de 89 metros quadrados, sendo metade em cada pavimento. O que torna a planta interessante é que os dois quartos possuem sacada e ainda há uma terceira sacada no final do andar superior, onde foi construída uma sala de TV que pode também ser utilizada como um escritório.

Créditos:montesuacasa.com.br

A área total dessa planta é de 91,41 metros quadrados, sendo 5,98 de sacadas e o total dividido em cada pavimento. Para aproveitar o terreno é melhor construir um sobrado e deixar uma parte do terreno para fazer uma área de lazer com piscina e varanda.

Créditos:montesuacasa.com.br

Essa uma sugestão de fachada para sobrado em terreno estreito. Aproveite para incluir no projeto a garagem abaixo de um dos cômodos superior.

Créditos:montesuacasa.com.br

Essa planta deixa o andar superior com uma sala de TV onde poderá dispor de iluminação natural devido a proximidade com a sacada 2.

Créditos:montesuacasa.com.br

Para tornar a sua fachada bonita e moderna, escolha uma porta de madeira larga e vidraças em tamanho grande, que combine com o restante da construção. (Veja também Plantas de casas com 4 quartos e varanda.) 


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google