Plantas de casas em formato de L

Ao construir é preciso escolher um projeto de uma planta que valorize o seu terreno e promova o conforto dos moradores. Muitas vezes a melhor solução é escolher uma planta com formato de L.

Selecionamos algumas sugestões de projetos que foram retirados do site Monte Sua Casa. O portal oferece projetos gratuitos em diversos estilos e caso o leitor queira fazer modificações, eles podem contar ainda com um serviço oferecido pelo próprio portal, por um preço bem em conta. Veja algumas sugestões de plantas e escolha um projeto para tornar seu sonho realidade.

Projeto de casa em formato de L

Créditos: montesuacasa.com.br

O projeto da casa deve valorizar o terreno e principalmente a iluminação natural. O conforto deve ser o mais importante ao escolher uma planta em L.  Os projetos de casas em estilo americano valorizam esse tipo de construção.

Créditos: montesuacasa.com.br

 

Essa é uma planta de uma casa pequena, porém com dois dormitórios e uma ampla área social, incluindo uma sala com dois ambientes, jantar e TV.

Créditos: montesuacasa.com.br

Para quem possui mais que um veículo a construção em L pode favorecer o espaço para criar uma garagem maior, que caiba entre 3 e 4 carros no terreno.

Créditos: montesuacasa.com.br

Ao construir um projeto em L o mais importante é otimizar o espaço do terreno e projetar dormitórios confortáveis que recebam a luz diária por completo, evitando assim construções com mofo.

Créditos: montesuacasa.com.br

Essa é um exemplo aéreo de uma planta em 3D de uma casa em L. Na parte externa da casa é possível criar uma varanda que contorne toda a casa.

Créditos: montesuacasa.com.br

Essa planta é uma sugestão de projeto para quem deseja construir um sobrado em L. Observe que varanda  pode ser construída tanto na parte térrea como superior.

Créditos: montesuacasa.com.br

 Esse é outro projeto de casa em L em estilo americano, para quem  deseja  uma casa grande com muito conforto. (Leia também sobre projetos de casas americanas).


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google