Search

Modelos de escadas residenciais de madeira


Inove em sua casa também e faça uma escada cheia de charme e glamour para o seu lar!



As  escadas de madeira são o sonho de consumo de muitos brasileiros que adoram este objeto em suas casas. Vamos dar dicas bem legais de fotos de lindas escadas. Elas são especialmente para você que planeja construir uma escada de madeira em sua casa. Espero que goste, vamos a elas.

Créditos: casa.abril.com.br

Com 7 cm de espessura e 1 m de largura, essa escada é feita toda em carvalho. Os suportes laterais possuem 15 cm de largura e estão encaixados nos degraus, presos por pinos de ferro – parecidos com a estrutura presa a parede.  O projeto é de Arthur Casas.

 

Créditos: casa.abril.com.br

Já está outra escada é tem uma estrutura metálica revestida de pau-marfim, que foi um trabalho muito bem feito de um marceneiro. Como a escada é maciça, ela marca bastante presença, apesar de ocupar um espaço maior. Mas o legal  mesmo é o painel entre os lances, que cria expectativa sobre o que vem em seguida. O projeto de Arthur Casas.

 

Créditos: casa.abril.com.br

Esta escada charmosa liga a ala social, íntima e de lazer em uma casa de praia. Tem um piso demolição e guarda-corpo de painpeis de vidro temperado presos numa fenda feita na alvenaria. O projeto é do escritório Marchetti + Bonetti.

Créditos: casa.abril.com.br

Sob uma visão minimalista, esta casa em Mafra, ao oeste de Lisboa, teve a fachada restaurada e o interior completamente alterado. Com a inclinação acentuada, direta e reta, esta escada com degraus de madeira não impede a passagem da luz que vem das janelas – que foram mantidas sem cortina. O projeto é de Anabela Leitão e Daiji Kondo.

 

Créditos: casa.abril.com.br

Este piso claro é feito de granilite e reflete a claridade que entra pelo ambiente, contrastando com o tom escuro na escada, que é de ipê. Um bloco de concreto é útil tanto como guarda-corpo, tanto como corrimão. O projeto é de Mario Gallo.

 

Créditos: casa.abril.com.br

Muito charmosa esta escada suspensa. Tem um visual inovador e é composta por 15 degraus chumbados a parede, isso possibilitou espaço para que o jardim de seixos pudesse ocupar o espaço que seria do concreto. Bem legal este projeto de Heloisa Dabus.

Tomara que tenham gostado das sugestões. Agora é só combinar com o seu arquiteto e ver qual a melhor forma de construir a sua escada. Boa sorte!





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*