Fotos de telhados de sobrados

Atualmente o que vemos é uma grande evolução no sistema construtivo. Os telhados por sua vez, ganharam novos desenhos, deixando um pouco a bagagem trazida pela era colonial. Agora com 4 águas (caídas) ou mais, os sobrados ficam imponentes e chamam a atenção para uma estrutura muitas vezes escondida. Um projeto detalhado e bem feito evita vazamentos e deixam as telhas bem encaixadas.

Veja as fotos de telhados

Créditos: sempretops.com

Este sobrado é bem gracioso, não acha? A porta principal é protegida por um telhado de 3 águas. O telhado maior que cobre a residência, tem 3 águas e não se destaca muito pela altura determinada. Cada telhado tem um cálculo de inclinação para cada tipo de telha. Vale lembrar que as telhas precisam limpeza e manutenção para manter a beleza da casa.

Créditos: saojoaodemeriti.olx.com.br

Hoje, o mercado da construção civil oferece vários tipos, materiais e cores de telhas. Podem ser de plástico, onduladas, recicladas, de vidro, ecológicas, de cerâmica e até de concreto. Este sobrado de 2 águas, tem telhas portuguesas. A cobertura da garagem se estende protegendo a entrada principal da residência.

romatintas.com.br

A estrutura do telhado pode ser de madeira ou de aço, vai depender da necessidade do projeto. Com um estilo mais moderno, este lindo sobrado tem várias águas na fachada e suas telhas clarinhas são do tipo shingle. Geralmente os fabricantes colocam a inclinação correta nas próprias telhas, por isso é importante obedecer essas medidas.

Créditos: sempreperfeito.com

Este conjuntinho de sobrados vem com telhas cinzas de concreto. Perceba que com o sol parecem brancas e não cinzas. Com um jeitinho europeu, o telhado recebeu mansardas, que são essas janelinhas do telhado para iluminação e ventilação de sótãos.

Créditos: projetosdecasasgratis.com.br

Este sobrado bonito e simples tem a garagem coberta por uma telhado de 2 águas. As duas outras coberturas tem laje inclinada com apenas caibros e ripas para apoiar as telhas. Um sistema que deixou esta cobertura visualmente mais leve. Sempre tome cuidado para não deixar aberturas nos telhados, pois os pássaros adoram fazer ninhos nessas estruturas.

 


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google