Fotos de jardins verticais decorados

Para manter um jardim muitas vezes é preciso espaço, por isso a sugestão para quem tem um quintal pequeno, mora em apartamento ou possui apenas uma parede para decorar, é utilizar um jardim vertical. O jardim vertical é de fácil manejo e permite utilizar plantas tropicais que não precisam de tantas podas, facilitando o cuidado com o mesmo.

Imagens de jardins verticais

Créditos: creatoideiasexclusivas.blogspot.com

Para montar um jardim vertical é necessário escolher o espaço ideal e o tipo de planta que você deseja. Dê preferência para plantas que exijam pouca água e poucos nutrientes, pois elas devem ter um melhor desenvolvimento. As plantas precisam de luz natural ou até mesmo artificial por isso faça um planejamento do espaço antes de fixar e começar a montar o jardim.

Créditos: homefuns.com

Para quem gosta de espaço com muito verde inspire-se nessa parede que foi toda coberta com plantas tropicais e folhagens!

Créditos: cicibianca.com

Alguns paisagistas criativos formam desenhos e imagens com a plantação mista e com a poda inusitada de certas plantas.

Créditos:green-avant-garde.blogspot.com

As misturas de folhagens dão um ar selvagem ao jardim e transformam o ambiente integrado com a natureza! No fundo do muro é aconselhável utilizar pedras . Bromélia é uma das plantas preferidas para esse tipo de jardinagem.

Créditos: www.savvyhousekeeping.com

Há quem procure algo mais prático e fácil de montar. Os vasos de flores podem ser usados de acordo com o estilo da decoração, que podem ser fixadas intercalando os espaços para manter certo equilíbrio. (Veja mais Fotos de decoração de jardins pequenos.)


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google