Search

Fotos de decoração de casas pequenas e simples – Dicas


É em nossas casas que detalhamos a decoração para o nosso bem estar. São lugares onde descansamos e fazemos alguma coisa de preferido, como ler ou cozinhar. A decoração pode se destacar em qualquer espaço, grande ou pequeno. Mas,vamos falar das casas pequenas. Precisam de um cuidado especial na hora decorar.



Observe as casas pequenas decoradas

Créditos: dicasdecoracao.com

O bom gosto de cada um aflora em termos decorativos. Em casas pequenas o espaço pode ter medidas mínimas de circulação o do mobiliário. O que também exprime conforto e lealdade ao estilo e necessidades do morador.

Créditos: mundodastribos.com

Uma casa com tamanhos reduzidos pode ter conceitos de espaço como de um loft, integrando os ambientes como a sala (com sofás que viram camas) e a cozinha (com mesas dobráveis ou balcões para as refeições). Evite objetos grandes, cortinas volumosas, tapetes altos e cores escuras, pois diminuem o ambiente dando a sensação de aperto. Tudo que é usado em demasia causa algum desconforto.

Créditos: decoracaoarquitetura.com

Nos quartos, a opção são os beliches e substituir uma cabeceira de cama comum por um painel mais fino, mdf por exemplo, ou adesivos de parede. Apesar do tamanho, uma casa tem que ser acolhedora. A simplicidade aparece nos elementos de decoração, nas disposição dos móveis, nas cores, nas texturas, na sua personalidade.

Créditos: coresdacasa.com.br

Não exagerar no tamanho dos móveis ajuda seu espaço, que deve ser organizado. Os móveis planejados costumam atender bem essas características que são sob medida. O espaço debaixo de escadas podem virar armários ou pequenos escritórios. Nos banheiros, usar cestinhos  à vista debaixo da bancada da pia ou nichos na parede para colocar potes de cosméticos são ótimas opções.

Créditos: fotosdecasas.info

Móveis e paredes claras deixam os ambientes mais leves e o uso do espelho em salas ampliam o espaço. A iluminação também é importante. Em tudo não deve haver exageros, estamos falando de espaços pequenos e detalhados. Móveis com dupla função também são ideias importantes e fazer a diferença. Por exemplo: uma escrivaninha que tem compartimento para guardar bijouterias além de útil fica lindo.

Os utensílios e aparelhos eletrônicos também precisam de organização. Opte pelos televisores finos, de LCD, ocupam menos espaço e podem ser usados para dois ambientes quando integrados.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*