Fotos de corrimão de madeira para escadas

Além de oferecer segurança o corrimão de madeira torna a escada bonita. Escolha um corrimão que combine com a decoração interna da sua residência. Selecionamos algumas fotos de corrimão para contribuir com a escolha certa!

Corrimão de madeira para escadas

Créditos: casa.abril.com.br

O toque especial dessa escada ficou por conta do corpo de vidro inserido junto ao corrimão de madeira.

Créditos: casa.abril.com.br

Engana-se quem acredita que a escada precisa ser regular com tamanhos de degraus iguais. Esse modelo de escada foi feito em marcenaria com pranchas de perobinha em tamanhos irregulares, o que faz com que a mesma se torne uma obra de arte. Outro detalhe interessante é que junto com o corrimão foi inserido arremate de cabos de aço.

Créditos: casa.abril.com.br

Esse é um projeto da arquiteta Eneida Mendes do escritório EF arquitetura. A escada foi construída em madeira escura, que oferece um contraste com as cores das paredes, valorizando o espaço.

Créditos: casa.abril.com.br

Essa escada é diferenciada, ela foi executada com pranchas de madeiras de ipê. O mais interessante é que ela é colada e parafusada em uma estrutura inusitada e artesanal. Para deixar a escada com brilho foi utilizada uma cera de polimento para piso.

Créditos: casa.abril.com.br

Utilize corrimão fino quando a escada tiver o objetivo de valorizar o espaço tornando livre para passagem de luz, como nesse imóvel. (Veja também imagens  de Decoração de escadas caracol.)


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google