Fotos de chafariz para jardim pequeno

O jardim pode ter outros atrativos além dos vasos, plantas, bancos e pérgolas. Eles podem ter chafarizes, com apenas a estrutura por onde sai a água ou com o concreto decorativo com a bica. Tem vários modelos e podem ser encontradas em lojas próprias de paisagismo e jardinagem.

Jardins pequenos

Créditos: cidaderiodejaneiro.olx.com.b

Este chafariz é de concreto, pode ser pintado de outras cores para dar efeito decorativo. Pode ser colocado em jardins pequenos e até jardins internos. O chafariz deixa o jardim bonito e tranquilo com o movimento da água.

Créditos: facavocemesmo.net

Este outro chafariz é mais simples. Próprio para laguinhos e jardins menores, este chafariz tem apenas o bico por onde sai a água. De fácil instalação, é comum ver desses chafarizes em praças.

Créditos: laguinhos.com.br

Olha como fica linda esta bolha no lago. Esses chafarizes fazem sucesso, pois são pequenos e atendem jardins de todos os tipos e estilos. Alguns jardins podem ter vários desses chafarizes, formando desenhos com a água e encantando a área externa. Em volta do lago, pedras e vasinhos de cerâmica com flores bem coloridas dão o toque especial.

Créditos: fonteechafariz.com.br

Este chafariz tem mais força na água e olha o efeito que dá. Fazendo ornamentação com a grama e as outras árvores e plantas, o lago rodeado de pedras deixa esse chafariz agradável e atrativo. Por ser uma projeto mais enxuto, este lago não vem decorado com vasos.

Créditos: carneiro.arq.br

Se a intenção é ter um tanque no quintal, não precisa se preocupar em embutí-lo no solo, pode fazer assim como na foto. Além do chafariz centralizado no tanque maior, a composição conta com uma cascata, para dar mais movimento à água. Agora é aproveitar as dicas e colocar o chafariz de sua preferência no jardim.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google