Search

Feng Shui para Home Office


Atualmente as pessoas estão trabalhando muito mais em casa do que em épocas passadas, e atualmente também outros estilos de vida e crenças estão fazendo parte do cotidiano de todos, como o Feng Shui, uma técnica chinesa de distribuição de objetos e móveis para harmonização de ambientes. Usar o Feng Shui para home office é o que há de mais moderno e também o que melhora consideravelmente a energia do espaço, já que promete estimular a concentração, a disposição, criatividade, dar ânimo e atrair o  sucesso e a prosperidade.



Usar o Feng Shui para home office deixará toda a sua vida mais harmônica (Foto: Divulgação)

Usar o Feng Shui para home office deixará toda a sua vida mais harmônica (Foto: Divulgação)

Dicas para Usar o Feng Shui para Home Office

Uma medida simples, mas que garante melhores resultados é voltar a mesa (e a cadeira onde você se senta) para uma posição de frente para a porta; nunca ficando de costas para a porta, pois isso poderá limitar sua mente.

A porta do ambiente deve sempre coincidir com o “trabalho” no baguá (Foto: Divulgação)

A porta do ambiente deve sempre coincidir com o “trabalho” no baguá (Foto: Divulgação)

A natureza deve estar presente em seu home office, nem que seja em uma gravura ou quadro na parede. Se o seu cômodo dá para um jardim, deixe sempre a janela ou porta aberta para que você visualize com facilidade e frequência a natureza. E para ampliar e trazer “novos horizontes” para sua carreira tenha sempre uma tela com o horizonte na parede de frente para você.

Organização é ponto fundamental para o Feng Shui, pois local desorganizado deixa a mente e a vida do morador também desorganizada. O ideal é sempre manter o máximo de organização possível, utilizando porta-trecos para acomodar seus utensílios e manter também armários bem organizados, pois não é porque a porta do armário está fechada que a bagunça lá dentro não irá interferir na sua vida. E isso também vale para a fiação, mantenha os fios muito bem escondidos em caneletas na parede e em caixas decoradas no chão (na junção dos vários fios do computador, por exemplo).

Pintar as paredes com cores que tragam harmonia e tranquilidade também é uma ótima opção. O branco deixa o ambiente mais claro e mais harmônico, porém se quiser mais tranquilidade invista no azul e para o equilíbrio, aposte no verde, mas sempre opte pelas tonalidades pastéis, para não interferir na boa iluminação. Aliás, a iluminação é outro ponto importantíssimo; você deve deixar o ambiente muito bem iluminado, e de preferência com luz natural, mas quando não for possível, aposte em iluminação que mais se aproxime da iluminação natural.

Leia também:





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*