Search

Dicas de decoração para quartos pequenos


Ambientes pequenos pedem medidas especiais para a decoração. Os espaços já são limitados então deixar o ambiente o mais confortável possível é uma tarefa e tanto. Nada que o bom senso e seu bom gosto na escolha do tamanho dos móveis não resolva.



Atente para os quartos decorados

Créditos: cristinacosmeticoseperfumes.blogspot.com

Deixar um quarto com o seu estilo e ritmo de vida é o que a decoração proporciona em doses sutis e muitas vezes simples. Se desfazer de coisas que não usa mais é uma alternativa para deixar o quarto com mais espaço. Encher o ambiente com móveis não é uma boa opção para quartos pequenos.

Créditos: terra.com.br

Por menor que seja o quarto, lembre da circulação que pode ter 60cm em volta da cama e em frente a um armário. A cabeceira da cama pode ser de madeira com uma espessura mais fina pintada, revestida ou apenas ser desenhada por um adesivo delimitando a cama. Invista em móveis baixos em frente a cama, pois vão servir de rack para o DVD e alguns objetos decorativos.

Créditos: maisideiasideais.blogspot.com

Colocar a TV na parede economiza espaço de deixa o ambiente mais chique. Use prateleiras ou faça nichos na paredes para servir de estande para livros, brinquedos ou porta-retratos. Não deixe suas coisas espalhadas pelo quarto, organização é tudo neste momento.

Créditos: terra.com.br

A decoração pode receber cores claras nas paredes, assim você pode deixar para colocar cores mais fortes e variadas na roupa de cama ou em algum tapete. As camas podem ser do tipo box, pois possuem um compartimento no estilo baú para guardar as roupas de cama; e se for solteiro pode usar beliche, é uma ótima opção. Lembre dos espelhos: eles podem revestir as portas de correr do armário trazendo beleza e amplitude ao ambiente.

Créditos: noticias.vidrado.com

As persianas são mais usadas, pois são práticas, de fácil manuseio e manutenção. Opte por modelos semitransparesnte e deixe a luz natural entrar, pois ela aumenta e clareia os quartos. Escrivaninha com gavetas organiza a área de estudo ou trabalho e os criados-mudos podem ser substituídos por caixotes abertos e presos à cabeceira da cama. Para dar um a sensação de quarto mais alto, coloque uma cortina comprida e bem próxima ao teto, tomando toda a parede. Experimente!





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*