Search

Dicas de Decoração para Ampliar Pequenos Ambientes


Utilizar alguns truques de decoração para aproveitar ao máximo os espaços reduzidos é mais do que aceitável, é quase uma obrigação. Pois se você aderir à decoração para ampliar pequenos ambientes, além de beleza estética você também garantirá ao espaço mais funcionalidade, o que é ótimo, em tempos de apartamentos e casas com tamanhos cada vez mais reduzidos contrapondo com cada vez mais objetos pessoais, graças ao consumismo exagerado que muitas vezes nos acomete.



A decoração para ampliar pequenos ambientes pode ser também funcional (Foto: Divulgação)

A decoração para ampliar pequenos ambientes pode ser também funcional (Foto: Divulgação)

Decoração para Ampliar Pequenos Ambientes

Alguns elementos de decoração que têm o poder de ampliar espaços já são velhos conhecidos, porém nunca é demais lembrá-los. Pintar as paredes com tinta branca (ou outra tinta com cor bem clara) e incorporar a maioria dos móveis com cores claras deixará seu cômodo visualmente maior e com clima mais “leve”, já que cores claras tendem a deixar o ser humano mais calmo e relaxado. Utilize cores somente em pontos específicos, como objetos de decoração e objetos pessoais.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Quartos com Mesas Laterais.

Os espelhos garantem profundidade e amplitude a todo o ambiente, ainda mais se você revestir uma parede inteira com um espalhe grande. Porém caso não seja possível, você pode até mesmo dispor vários espelhos pequenos por toda a parede ou posicionar um espelho com tamanho médio em um ponto especifico do cômodo. E você pode utilizar espelhos em todos os espaços, ate mesmo na cozinha e livings.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Mas caso você esteja com o orçamento apertado e não possa dispor de dinheiro para adquirir objetos, pode utilizar um simples truque de decoração que é muito fácil de ser incorporado em seu dia a dia, mas que garante ótimos resultados, que é deixar as janelas abertas. Deixando as janelas totalmente abertas você deixa a luz solar entrar, e quanto mais claridade maior o cômodo ficará visualmente. E este truque será potencializado se você incorporar uma cortina transparente ou semitransparente (a cortina deve ser confeccionada em tecido bem leve) e de cor clara, pois com o balançar da cortina pelo vento ambiente será ampliado.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Mesa para o Almoço do Dia das Mães.

E para deixar todo o ambiente mais funcional (independente de qual seja o cômodo) invista em prateleiras fixadas nas paredes e em peças que possam tanto acomodar seus pertences quando servirem de objetos de decoração. E evite poluir o espaço com muitas peças, principalmente em áreas de circulação, para que as pessoas não esbarrem nos móveis; pois quanto mais peças você colocar no cômodo, menor parecerá visualmente.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Detalhes de Madeira na Decoração. 





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*