Dicas de decoração com balões

Eles são práticos e econômicos, além de combinar com quase todas as festas. De quem estamos falando? Isso mesmo! Confira algumas dicas para a decoração com a utilização de balões!

Você pode primeiramente se perguntar quanto irá gastar com sua festa e isto dependerá de muitas variáveis que você tem em mãos. O tamanho é um dos fatores essenciais e poderá ser quem irá determinar o tipo de decoração a ser feito. Para você ter uma idéia, se você pretende fazer um arco que envolva um painel decorativo temático – com medidas de aproximadamente: 3 metros por 2 – consome aproximadamente 500 balões.

Créditos: cidadesaopaulo.olx.com.br

Uma observação comum entre especialistas no assunto da decoração de balões, é que para mensurar a quantidade de balões é preciso saber a quantidade de mesas de convidados que o evento comportará. A medida para fazer esta proporção é mais ou menos assim: para até 15 mesas de convidados, o ideal é utilizar 1000 balões, já para 25 mesas de convidados, é recomendado utilizar 2000 balões, se forem 40 mesas de convidados, podem usar 3000 balões. E assim vai.

Créditos: niteroi.olx.com.br

Mas o bom mesmo é ir até o local e tirar as medidas para saber exatamente quantos balões serão necessários e como ficará melhor a decoração.

- Veja também um post bem legal de decoração de chá de bebê simples com fotos.

Créditots: niteroi.olx.com.br

As cores dos balões precisam geralmente combinar com o tema que foi escolhido.

Créditos: cliquefacil.net

É imprescindível ter o conhecimento se a decoração com balões vai ser feita em ambiente fechado ou aberto. Pois isto influenciará na durabilidade dos balões e consequentemente com a decoração da festa. Ao contratar decoradores para fazer a ambientação do espaço, é bom também que você opine sobre onde você quer que ele dê mais atenção e de que forma você quer que ele conduza a decoração.

Créditos: cliquefacil.net

Quando o ambiente é aberto é bom fazer a decoração em um horário próximo ao início do evento. O sol, vento e outras adversidades as vezes podem prejudicar e comprometer a decoração, se estes ficam expostos muito tempo.  Já em lugares fechados pode até decorar um dia antes. A dica é que não é bom que ultrapasse 24 horas. Para que a decoração não muche e fique sem vida. No máximo, um dia antes. Agora é só arrasar na sua decoração e fazer uso destes lindos balões que são uma arma econômica para fazer grandes festas animadas. Boa sorte!

Informações captadas no texto de Geraldo Moacir Soares, site: festasepresentes.wordpress.com


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google