Search

Design e decoração de interiores


Com a decoração em alta, muitas instituições de ensino oferecem cursos de design de interiores e forma profissionais aptos a criar ou refazer ambientes justificando as principais necessidades do usuário. Cada projeto é detalhado com especificações de materiais, cronogramas e orçamentos definindo da melhor maneira o uso funci0nal dos espaços.



Observe as fotos

Créditos: mundodastribos.com

O trabalho de designer tem que ser completo, cheio de informações e algumas ferramentas podem ser usadas durante o desenvolvimentos do trabalho, como softwares 3d (3DMax e Sketchup) para uma visualização mais próxima da realidade. Geralmente designers de interiores são autônomos, mas encontramos muitos fazendo parte de equipes profissionais de lojas de decoração, materiais de construção ou fazendo parcerias com arquitetos e engenheiros.

Créditos: marcoscesarinteriores.com.br

Das etapas, são elaborados estudos preliminares com desenhos de plantas, perspectivas e orçamentos gerais para o projeto. Em seguida, o anteprojeto vai trazer as medidas corretas dos ambientes, paginações de piso, pontos de elétrica, especificação dos materiais, tudo que for preciso para entrar no projeto executivo com seus detalhamentos e finalizações. Esta ótica é uma exemplo de bom planejamento e de um design moderno, orgânico e  inspirador.

Créditos: fernandorigotti.com

Veja que interessante a proposta desta biblioteca: saindo totalmente de uma visão normal e generalizada, esta recebeu um carpete lindo todo desenhado, cadeiras confortáveis na área de estudo e grandes aberturas para a entrada de luz natural. Todos esses pontos são estudados pelos designers em projetos comerciais, públicos, residenciais ou institucionais.

Créditos: achadosdedecoracao.blogspot.com.br

Neste apartamento percebemos o programa de necessidades: para solteiros ou casais sem filhos, este apartamento integra os espaços de dormir, cozinhar e de lazer. Poucos móveis permitem uma circulação sem obstáculos e traduz o ar contemporâneo da decoração. Vale lembrar que para um projeto bem finalizado, as etapas de execução precisam de acompanhamento do profissional.

Créditos: eudecoro.com

A decoração busca espaços criativos, que proporcionem melhorias para uma qualidade de vida e até ambiental mais favoráveis à rotina da cada um. Algumas pedem materiais reutilizados e composições baratas para economizar  no orçamento e são precisos em conforto e ambientes agradáveis. Não é o caso desta foto: nela encontramos um decoração estilosa em tons púrpuros em diversas aplicações.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*