Search

Decorar mais por menos


Gastar pouco para decorar a casa é o que todo mundo quer. Mas não basta ter uma idéia, tem que colocá-la em prática. Vidros, plásticos, borrachas, madeiras, alumínios, materiais destinados a durar podem continuar sendo úteis com outras aplicações em nossos ambientes.



Mais por menos na decoração

Créditos: ciclovivo.com.br

Ao mesmo tempo em que fazemos uma decoração mais barata, descobrimos que os objetos podem ter várias funções além daquelas para que foram feitos. Nesta cozinha, a velha escada de madeira foi pintada da mesma cor da parede e recebeu tábuas para apoiar os acessórios culinários. Uma idéia simples que otimiza o espaço e deixa a cozinha mais prática.

Créditos: casaalternativa.com.br

Em cima de escrivaninhas ou em escritórios, gostamos de ter uma painel para recados e lembretes, por isso, nada melhor que colocar pranchetas alinhadas e estilosas. Estas foram forradas com tecidos estampados, mas se preferir pode pintá-las ou  pendurá-las sem enfeite nenhum.  Estas pranchetas podem ser retiradas ou substituídas a qualquer momento. Em outros ambientes, estas pranchetas com fotos servem de quadros decorativos.

Créditos: depositosantamariah.blogspot.com.br

Para organizar sapatos, caixotes de madeira coloridos fazem as vezes de sapateira. Muito prático e rústico, esta decoração pode ser aplicada em um corredor espaçoso ou hall dos quartos. Veja que as botas não ficam apertadas e cabem certinho na altura da caixa.

Créditos: lizsalvetti.blogspot.com.br

Esta sala tem alguns detalhes que vale a pena destacar. O tampo de madeira da mesa está apoiada em cavaletes, que são baratos e fáceis de encontrar. As luzes estão penduradas em dois varais pintados de amarelos e mais próximos do teto. Para essa decoração, a cortina de tecido discreto e fino, acompanha a altura da parede rústica de tijolos pintada de branco.

Créditos: lizsalvetti.blogspot.com.br

Às vezes trocamos os pneus do carro e não sabemos o que fazer com ele, não é? Uma opção é usar a criatividade e renovar o espaço colocando-os em alguma parede. Como um painel são lindos e como prateleiras são práticos. A bicicleta pintada de amarelo deixa o ambiente esportivo e mais masculino. Repare que até a luminária é reciclada: feita com aqueles latões de ferro, ela recebeu a luz que é direcionada para a mesa. Portanto, vamos aderir a customização, deixe a sua criatividade aparecer e recrie decorações com estilo.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*