Decorando ambientes pequenos

Na decoração podemos demos usar alguns artifícios para espaços pequenos. Um deles é usar banquetas ou cadeiras empilháveis, móveis com duas funções e sofás-cama. Móveis com roldanas também são ótimos para ambientes pequenos, pois são práticos e podem ser mudados de lugar a qualquer momento.

Espaços pequenos decorados

Créditos: decoracaoapartamentospequenos.com

Este ambiente está separado apenas pelo murinho que forma o sofá da sala de jantar. Para fazer o assento, a peça em “L” pode ser feita de madeira ou concreto. Veja coo poucos móveis deixam a decoração mais leve e delicada. Se optar por paredes brancas, pode inserir cor nas almofadas e em objetos decorativos, sempre com moderação e bom senso para não carregar o ambiente.

Créditos: efetividade.net

Se precisa de um escritório, o corredor pode ser sua solução. Alguns corredores tem um espaço que pode ser muito bem aproveitado como este. Veja que a decoração é bem simples, sem muitos recursos para deixar o espaço mais funcional. A mesa de madeira presa nas paredes deixou o espaço moderno e livre de obstáculos para as pernas.  Uma banqueta e um estiloso cesto de lixo enfatizam a linguagem simples desta decoração.

Créditos: oitopassos.com

Este quarto é interessante: uma das formas de ganhar espaço com armários e gavetas é elevando a cama e criando nichos na própria marcenaria para os objetos pessoais. Veja que a escrivaninha é embutida na cama e não ocupa espaço no quarto. Móveis de cores claras e neutras deixam o espaço mais amplo e harmonioso.

Créditos: simplesdecoracao.com.br

Adorei esta cozinha: com um tom de azul sutil, o banco economiza espaço substituindo algumas cadeiras. O estofado pode ter um tecido lavável, pois está em uma área para refeições e pode sujar. Veja que as cores estão nas compotas de vidro e nas flores. O lustre traz modernidade e enriquece a cozinha com criatividade. Esta decoração apesar de pequena é luxuosa e possível de ser feita na sua casa.

Créditos: assimeugosto.com

A integração dos ambientes sempre é bem vinda e muito utilizada em ambientes pequenos. Além de ampliar a casa, ela proporciona cenas diferentes a todo o momento. Perceba que a televisão está no painel da pequena parede e tem o tamanho específico para ela. Nesta sala, o aparador retangular pequeno também serve de mesinha de centro. Os banquinhos embaixo dele podem ser substituídos por pequenos pufes. A mesa de vidro e as cadeiras transparentes deixam o espaço maior visualmente. Esta decoração se define pela praticidade do espaço auxiliada pelas cores neutras escolhidas com bom gosto.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google