Search

Decoração Retrô para Cozinha


O estilo retrô não invadiu somente o universo fashion, na decoração também ele está presente e mais ativo do que nunca. Em todos os cômodos e ambientes pode ser incorporado este tipo de decoração, mas é na cozinha que ele ganha força. A decoração retrô para cozinha além de deixar o ambiente mais divertido e festivo (já que as cozinhas em décadas passadas eram ultracoloridas) ainda garante mais charme e um toque pessoal bem marcante, se você adora o estilo vintage.



A decoração retrô para cozinha deixará seu lar muito mais alegre e divertido (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração Retrô para Cozinha

O primeiro passo para alcançar o objetivo e ter uma bela cozinha retrô é escolher a cartela de cores da cozinha, afinal, se o estilo é retrô não poderá faltar cores em sua cozinha. As cores mais tradicionais para este tipo de decoração são: o azul, vermelho, laranja e marrom; e todas as tonalidades variantes destas cores, mas nada impede que você use a cor de sua preferência. E você pode até mesmo brincar com as várias tonalidades de uma única cor e formar um esquema de tom-sobre-tom.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Antes de partir para a aquisição de móveis e utensílios atente para as portas e janelas, e mais especificamente em como elas ficarão com cores vintage; ou caso você opte por cores neutras, como ficarão as cortinas retrô nas janelas, por exemplo. E caso esteja pensando em adquirir armários novos, observe antes se você não pode colocar prateleiras em determinados cantos, para guardar os temperos ou eletrodomésticos, como liquidificador ou a cafeteira.

(Foto: Divulgação)

E para incorporar o estilo retrô em sua cozinha não é nada difícil, pois atualmente muitas marcas de eletrodomésticos já estão comercializando geladeiras e fogões com cores e design com estilo retrô. E caso esteja pensando em trocar o piso, invista no bom e velho esquema de xadrez, que pode ser em preto e branco ou em branco com a cor de sua preferência.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*