Search

Decoração que Deixa a Casa Segura para Crianças


Quem tem crianças em casa sabe como é difícil manter o ambiente bem organizado e, principalmente bem seguro, mas saiba que apenas adotando alguns cuidados, mudando objetos de lugar ou incorporando elementos de segurança, você consegue deixar sua casa segura para crianças; e isso sem muitos esforços e sem gastar uma pequena fortuna.



Com criatividade é possível ter uma decoração que deixa a casa segura para crianças (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração que Deixa a Casa Segura para Crianças

Apartamentos contêm um grande perigo para as crianças, trata-se da sacada e das janelas; por isso todo o cuidado é pouco com estes locais. O ideal é colocar telas de segurança em todas as janelas e na sacada; e sempre verificar se estas telas estão firmes e fazer manutenção sempre que necessário, pois se um lado da tela se soltar pode comprometer a segurança de toda a estrutura.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Quando for posicionar os móveis e objetos de decoração pelos ambientes, seja qual for o cômodo, evite colocar móveis perto das janelas, pois eles podem servir de escada para os pequenos dependurar-se nas janelas.

Falando em escadas, você também deve ter muito cuidado com esta parte de sua casa, você deve colocar tela ou outro elemento na lateral da escada, caso a sua ainda não tenha proteção; e colocar também portões de proteção na base e no topo da escada, para que os pequenos não tenham acesso a esta parte da casa e só a utilizem acompanhados de um adulto.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Quando você for escolher os móveis, prefira modelos com cantos arredondados e armários ou compartimentos com chaves, para evitar que as crianças mecham em locais perigosos, onde você guarda remédios, tesouras, facas ou produtos de limpeza. E caso você não tenha móveis com proteção, coloque travas nos puxadores dos móveis, assim mesmo que lá dentro contenha produtos perigosos as crianças não conseguirão abrir o armário.

(Foto: Divulgação)

No quarto coloque grades protetoras ao lado da cama, para que as crianças não caiam à noite, e em todas as tomadas da casa coloque protetores de plugues. E na casa toda fixe nas paredes módulos ou pequenos nichos para guardar objetos ou colocar objetos de decoração, assim as crianças não alcançarão e não correrão riscos. Mas além de todos esses cuidados nunca deixe uma criança sozinha por muito tempo, pois eles são curiosos e querem mexer em tudo, principalmente nos utensílios da cozinha.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*