Search

Decoração para Microapartamentos


A vida moderna trouxe muita comodidade, graças à tecnologia e suas várias vertentes, porém alguns setores estão deixando a desejar, como o tamanho de alguns apartamentos. Os microapartamentos (que a cada dia estão menores), por exemplo, que são mais comuns hoje do que você pode imaginar, exigem adaptações tanto na decoração quanto por parte de quem o está utilizando, assim como móveis e objetos funcionais, e tudo para aproveitar ao máximo todos os espaços que ele disponibiliza.



A decoração para microapartamentos deve ser totalmente funcional (Foto: Divulgação)

A decoração para microapartamentos deve ser totalmente funcional (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração para Microapartamentos

Como estes espaços possuem atualmente uma única área, ou seja, não possuem divisórias ou repartições, a não ser para o banheiro, claro, o ideal é investir em elementos e em truques que tornem pelo menos visualmente este microapartamento em um ambiente um pouco maior. Para isso abuse dos espelhos, que têm o poder de deixar qualquer cômodo ou espaço visualmente maior, por refletir a outra extremidade da área e criar ilusão de profundidade. E também em poucos objetos de decoração espalhados pelo apartamento, para não poluir demais o ambiente.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Sala com Clima Jovem.

E utilize também na decoração de seu microapartamento cores claras, e tanto nas paredes quanto nos móveis e outros elementos, e deixe as cores mais fechadas somente para alguns pontos aqui e ali e para seus objetos pessoais, pois se você usar cores escuras em um apartamento muito pequeno, ele parecerá ainda menor. E elimine também a bagunça, pois quanto mais objetos espalhados pelo ambiente, menor ele parecerá.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Ambiente de Trabalho.

E como o espaço é mínimo, use e abuse os móveis e objetos funcionais, como camas que podem ser embutidas na parede quando você não estiver utilizando e em balcões ao longo da parede no lugar de mesas (que ocupam muito espaço), para servir tanto para fazer as refeições quanto para estudar ou trabalhar em casa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Quarto de Irmãos Meninos





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*