Decoração para ambiente de trabalho

Um ambiente agradável e harmônico é o que todo mundo busca para um local de trabalho. A produtividade melhora, o relacionamento com os colegas também. Por isso a decoração recebe toques importantes que melhoram o desenvolvimento e qualidade do trabalho realizado em determinado ambiente.

Observe a decoração dos ambientes

Créditos: decoracaomobiliario.com

O local de trabalho deve transmitir o estilo e organização da empresa. Se cada espaço for pensado para gerar conforto, sem poluição visual, logicamente que o resultado obtido durante o dia será melhor. As mesas podem ser de madeira, alumínio, recicladas ou de vidro. Mesas que podem ser mudadas de lugar ou de posição deixam o espaço mais prático.

Créditos: acritica.uol.com.br

Se não tiver laptops e sim computadores e cpus, lembre de esconder os fios. Dispor os móveis de maneira que permita uma boa circulação entre mesas, armários e corredores. Sempre que possível usar salas onde as janelas aproveitam melhora a luz natural e que podem ficar abertas para evitar o uso excessivo de ar-condicionado.

Créditos: simplesdecoracao.com.br

Cadeiras com rodinhas são muito usadas em escritórios. Evitam riscos no piso e se movimentam melhor em carpetes. Cores neutras estão em alta, mas se quiser usar alguma cor, lembre-se do verde que traz tranquilidade e acalma o ambiente para as decisões importantes.

Créditos: decoracaomobiliario.com

Objetos pessoais em local de trabalho, brinquedinhos ou porta-retratos trazem segurança e confiança em um exercício. O tipo de atividade a ser exercida no ambiente vai determinar que tipos de móveis podem ser colocados, as cores das paredes e o tipo de iluminação, focada ou difusa. O ambiente frio ou sério demais é cansativo e perde a eficiência de um ambiente bom para trabalhar.

Créditos: vilamulher.terra.com.br

Um painel para lembretes ou lousa é uma forma de atualizar informações. Faça uso de quadros com grandes fotos, paisagens ou pinturas. A natureza em vasos é uma atração agradável e aconchegante. Neste caso o piso é de madeira e as mesas deixam o meio do ambiente livre para circulação. Gosto muito de decorações livres e despojadas porque saem do tradicional. Ter uma profissão e a responsabilidade que ela trás é uma pressão constante. Então, por quê carregar esse ambiente com essa tensão toda, se podemos deixá-lo leve e descontraído?


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google