Decoração embaixo da escada – Veja Fotos

Todos os espaços podem ser bem aproveitados, mesmo aqueles debaixo da escada. Para jardins, armários, ou um pequeno escritório, a escada deixa um vão importante no ambiente. É um espaço que se torna flexível e versátil, pois pode servir para vários usos em situações diferentes.

Decore embaixo da escada

Créditos: floresvinhosecancoes.blogspot.com.br

Olha como o paisagismo pode ser usado debaixo da escada: com pedriscos ou seixos brancos, as plantas ganham destaque e contrastam discretamente com o branco. Buxinhos são ótimas plantas de topiaria e permitem cortes redondos bem delicados. Yucas, chamaedoreas e bambus-mossôs são opções belas e adaptáveis a lugares como este.

Créditos: decoracao.novidadediaria.com.br

Se a questão é guardar e organizar, esta estante feita sob medida resolve seu problema. Veja que no fundo ainda tem prateleiras. Use a criatividade e aproveite estes espaços com sabedoria, para deixar sua casa mais funcional.

Créditos: construcaoshopping.com.br

Para esconder, nada melhor que gavetas. Neste caso, gavetões com prateleiras internas que fazem parte da estrutura do móvel. Os puxadores enganam: fazem parecer portas comuns. Uma delicadeza para não chamar a atenção de quem passa por este corredor.

Créditos: construcaoshopping.com.br

Adorei esta cama: estilosa e encaixada debaixo da escada, recebeu até iluminação para uma possível leitura. Diferente e muito confortável, a escada como elemento decorativo trouxe ousadia para um projeto inusitado como este.

Créditos: liaacesso.blogspot.com.br

Se a intenção é descansar, um sofá grande com chaise pode ser a melhor opção. Do lado do sofá tem até um puff, que pode ser substituído por um porta-revistas. Seria um espaço perdido se não fosse a criatividade dos moradores. Aproveite o espaço debaixo da escada, com estantes, mesinhas, poltronas, crie pequenos nichos para objetos decorativos, use a marcenaria, o paisagismo e a imaginação a seu favor.

 


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google