Search

Decoração em volta da piscina


A piscina agrega valores de lazer a uma casa. Esse conforto que refresca deixa a casa bonita, valorizada e pede uma decoração específica tanto em revestimento quanto em móveis para a área externa. Grandes, redondas, retangulares, quadradas, pequenas ou com outros formatos, as piscinas retratam gostos e composições paisagísticas com móveis de madeira, vime, fibra ou alumínio.



Veja algumas piscinas

Créditos: sempretops.com

A composição da área de lazer tem que proporcionar conforto e praticidade para manutenções.  Esta piscina retangular está rente à parede de pedras da  jardineira estendida no comprimento do terreno, apoiando plantas e a iluminação do muro coberto por gravetos de madeira.

Créditos: decoracao.estilors.com.br

Essa piscina coberta do estilo raia, recebeu uma decoração mais rústica. As paredes em volta são revestidas com filetes de pedra seguindo a tonalidade do piso. A iluminação difusa ficou por contas desses lindos pendentes redondos e pelos pontos embutidos na área de circulação. O marrom da madeira, o azul da piscina seguido pelo estofado das poltronas, o cinza dos revestimentos e o branco do forro formam a combinação de cores deste ambiente fechado e prático.

Créditos: casa.abril.com.br

Saindo das formas tradicionais, esta piscina explora a forma orgânica para dar mais movimento à área externa. E para não perder esta linguagem, as pisadas redondas que formam este lindo caminho,  são revestidas de pedra acompanhando a extensão da piscina. Repare na na estrutura ao fundo: além de ser uma pequena pérgola decorativa, abriga a instalação da cascata. A iluminação faz parte da decoração e ilumina as palmeiras ainda em tamanho discreto.

Créditos: meninatagarela.wordpress.com

Este deck de madeira reveste toda a área da piscina. Dois toldos luxuosos abrigam os bancos e mesinhas de madeira com estofados brancos acompanhando a decoração das espreguiçadeiras. Em outros casos, o ombrelone (guarda-sol) e as pérgolas fazem este papel de abrigo e sombra. A piscina não precisa ser enorme para receber decoração, veja por este exemplo.

Créditos: mundodastribos.com

O paisagismo é uma ferramenta muito importante para áreas externas, pois através dele os espaços e acessórios se definem e se completam. Esta piscina em “L” recebeu revestimento de pedra à sua volta, mas seu recorte deixou espaços para a grama, árvores e outras plantas. A cascata de concreto em diferentes alturas, dá movimento à água e deixa a decoração muito bonita. Outra opção para as plantas são os vasos, ficam lindos e hoje podem ser encontrados em vários tamanhos e materiais. Inspire-se e deixe sua piscina mais bonita.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*