Search

Decoração de varandas de apartamentos


Em apartamentos, o saber aproveitar espaços é algo indispensável. Por esse motivo, as varandas são uma extensão dos ambientes e podem ter comodidades como uma churrasqueira, para momentos de descanso e reunião com entes queridos. Se você gosta de plantas, yucas, palmeira-anã (ou tamareira-anã) e bambú-mossô são muito utilizadas e se adaptam bem a esses ambientes.



Inspire-se com algumas varandas

Créditos: criejardim.blogspot.com.br

Na varanda podemos colocar objetos e mobílias que a deixem mais confortáveis e convidativas. Com a ajuda do paisagismo, as varandas ganham lindos vasos com plantas apropriadas para cada tipo de clima. Esta recebeu fechamento com vidro, que pode ser aberto ao longo do dia, uma chaise toda charmosa e um sofá curvo lindo e bem colonial . Os bambús no teto amenizam a iluminação e deixam o espaço bem harmonioso.

Créditos: ktbarquitetura.blogspot.com.br

Esta varanda tranquila e detalhada, recebeu um deck de madeira sob o piso para ficar mais rústico, aconchegante  e quebrar a frieza do mármore. Vasos diferentes trazem o verde das plantas para completar o ambiente feito para deitar e relaxar no clássico tatame em versão sofá-cama.

Créditos: euteajudo.net

Não se apavore se sua varanda  for pequena. Há solução: veja esta que linda que ficou com banco de madeira suspenso e com seixos apoiando o pequeno deck que suporta os vasos. A aplicação de seixos, pedrisco e deck ajuda no escoamento de água e disfarça a poeira trazida pelos ventos. O painel de bambú é bem artesanal e deixa o espaço mais acolhedor. Escolha plantinhas que você pode podar ou com crescimento lento.

Créditos: casadabel.wordpress.com

Esta varanda é uma outra opção de muito bom gosto. As cores quentes do vermelho e do laranja disfarçam o predominante cinza da ardósia das paredes. O banco de madeira acompanha o revestimento do piso e apenas o guarda-corpo recebeu fechamento de vidro. A churrasqueira sem fechamentos laterais deixa o ambiente mais livre visualmente.

Créditos: gambira.com.br

Cada varanda ganha uma personalidade: mesinhas e cadeiras de ratã, junco, bambú ou imitações de fibras dão o suporte necessário para o seu bem estar. Esta  possui cadeiras e uma mesinha central, vasos com plantas e uma aparador antigo dando ares de sala de estar ao ambiente. O painel de madeira aquece a varanda e dá acabamento às arandelas. Aprimore a decoração e aproveite mais sua varanda.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*