Search

Decoração de restaurante japonês


Detalhes simples, refinados e a cor acentuam as caracteríticas arquitetônicas de um restaurante japonês. Na culinária não ia ser diferente e o que mais impressiona é o sabor e a delicadeza na preparação dos alimentos.



Observe algumas decorações japonesas

Créditos: mundodastribos.com

A cultura japonesa é muito forte e tem elementos arquitetônicos próprios na sua estrutura, como a madeira e o papel de arroz usados nas aberturas (portas de correr e janelas). São elementos que vemos em restaurantes japoneses e que deixam o lugar rústico e aconchegante.

Créditos: miraedestino.com.br

Alguns resturantes possuem mesas baixas, cadeiras sem pés ou almofadas e tatamis, bem ao estilo residencial. Mas como forma de adaptação, muitos têm mesas comuns, estilosas com cadeiras escurecidas. Usa-se lustres de papel para uma iluminação mais difusa, confortável, em formatos e tamanhos diferentes.

Créditos: miraedestino.com.br

O ambiente japonês remete tranquilidade para uma refeição. Os resturantes se diferenciam em tamanhos e qualidade dos alimentos, mas todos com a mesma linguagem. Cores como vermelho e laranja aparecem nas paredes, fachadas, objetos decorativos e luminárias.

Créditos: chotensu.blogspot.com

Veja esta composição: mesas ao centro e bancos de madeira. Particularmante a decoração japonesa é linda, há clareza em suas linhas, é uma atmosfera diferente e organizada que vale a pena conhecer. Balcões em granito, tecidos florais ou com desenhos da arte japonesa, tons neutros, tecidos como forro, treliças de madeira e o bambú são alguns dos materiais que encontramos nessa decoração.

Créditos: miraedestino.com.br

O ikebana, que é um arranjo com flores e plantas bem delicado e alguns vasos com palmeiras como a Ráfis, também compõem uma decoração japonesa, veja esta fachada que linda. O layout de um restaurante japonês é rebuscado e mostra uma limpeza considerável. Experimente ir a um restaurante japonês, tenho certeza que vai gostar.





loading...


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*