Decoração de Quartos Pequenos para Meninos e Meninas

Casa que tem criança é diversão pura, mas para que os pequenos aproveitem ao máximo todos os ambientes do lar a decoração deve ser condizente com o estilo da família, principalmente o quarto, local onde passarão a maior parte do tempo. E mesmo que sua casa não tenha proporções gigantescas, é possível realizar uma bela decoração de quartos pequenos para meninos e meninas, sem perder o charme e deixando o espaço ultra-aconchegante.

É possível fazer uma bela Decoração de Quartos Pequenos para Meninos e Meninas, e sem muito esforço e sem gastar muito (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração de Quartos Pequenos para Meninos e Meninas

Quando os quartos são pequenos e ainda devem abrigar duas crianças, a situação fica mais complicada, mas nada que um pouco de criatividade e imaginação não resolvam o problema. Utilizar pequenos truques para criar ilusão de quarto maior (como usar vários espelhos nas paredes) e adequar a decoração para os dois irmãos também é uma ótima pedida. Em quartos de crianças do mesmo sexo, mas com idades diferentes, o ideal é fazer uma decoração voltada para o mais velho; já para quartos com crianças de sexo diferente o ideal é manter como base cores neutras, porém usar cores específicas para dividir o quarto e identificar qual lado é de quem.

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Crianças, independente da idade, gostam de diversão, por isso o quarto deve conter o estilo delas. Antes de iniciar a decoração do quarto, pergunte para os pequenos seus desejos e preferências, principalmente em relação às cores das paredes e objetos de decoração.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Beliches são ótimas opções para quartos muito pequenos, principalmente os modelos que já vêm com módulos com armários, pois ocupam pouco espaço no ambiente, mas garantem espaço extra para guardarem seus pertences. Mas caso seus filhos não queiram uma beliche, opte por camas de solteiro com cama auxiliar (cama que fica embutida embaixo da outra cama).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

E para economizar ainda mais espaço no quarto, coloque uma miniescrivaninha fixada na parede ao lado da cama ou suspensa, assim as crianças não perdem um móvel tão importante (para fazer a lição e brincar) e você otimiza o espaço do quarto.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google