Decoração de pratos com legumes simples

Um prato saudável pode ser decorado com legumes, deforma simples e muito colorida, para impressionar e deixar qualquer um com água na boca. Enfeitar um prato é promover um dia diferente, é comer e saborear o alimento com prazer, saindo da rotina da semana. Em forma de folhas como a couve, de caules como a cebola, de raízes como o rabanete, de flores como brócolis ou em forma de frutos como o tomate, a decoração pode abusar da cor e diversidade de cada legume escolhido.

Pratos decorados

Créditos: cheffmueller.com.br

Cada legume representa um órgão específico de uma planta. Nesta foto temos a cenoura, o alface e a beterraba fazendo essa linda decoração e como elementos principais deste prato. O legume alface são as folhas e as raízes, a cenoura e a beterraba.

Créditos: cyberdiet.terra.com.br

Deixar o prato colorido é mais divertido e atrativo. Sai do marasmo dos sabores e cria uma variedade de combinações possíveis que pode ser explorada em cada refeição. Neste prato temos os legumes separados em porções, como em um tabuleiro. Alface, cebola, cenoura, beterraba e jiló são algumas das opções para esta combinação.

Créditos: cacareco.net

Para deixar os legumes inteiros e à mostra, com suas lindas cores fortes e contrastantes, nada melhor que colocá-los em fileiras em pratos grandes ou travessas de vidro, que podem ficar como centro de mesa.

Créditos: 1.folha.uol.com.br

Este prato com brócolis e cenoura está bem suculento e muito bonito. O formato do prato ajuda na decoração e deixa a mesa mais charmosa. Detalhes simples que podem ser aplicados todos os dias em sua casa.

Créditos: spacebypretha.blogspot.com.br

Este outro prato é maior, e tem uma quantidade boa de legumes co suas variações. As cores sempre diferentes criam uma brincadeira com as tonalidades e tamanhos dos legumes. Couve-flor, abobrinha, palmito e cenoura são alguns dos componentes desse saboroso prato. Colocar um prato branco realça as cores dos legumes na mesa. Aproveite e inspire-se para novas refeições.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google