Decoração de Muros com Plantas

Em tempos de preservação da natureza e socorro ao nosso querido planeta, nada melhor que incorporar plantas à decoração de seu lar o máximo que você puder. E para quem mora ou pretende morar em uma casa, investir em uma bela decoração de muros com plantas, é uma ótima opção, que além de auxiliar na purificação do ar, é mais econômico do que investir em métodos convencionais de decoração e acabamento de muros, com reboco, texturas e tinta.

A decoração de muros com plantas além de muito charmosa e propícia para integrar a natureza à sua casa, ainda é a alternativa mais econômica para cobrir o muro (Foto: Divulgação)

A decoração de muros com plantas além de muito charmosa e propícia para integrar a natureza à sua casa, é a alternativa mais econômica para cobrir o muro (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração de Muros com Plantas

Se você quer uma solução imediata para deixar seu muro mais “verde”, invista em vasos pelo chão com plantas altas ou em vasinhos fixados por todo o muro, assim você transforma drasticamente a aparência de seu muro e não precisa esperar pelo crescimento das plantas, como ocorre com trepadeiras que já crescem fixadas nos muros. E para ajudar ainda mais nosso planeta, recicle embalagens plásticas e utilize-as no lugar dos vasos; vale usar potes de sorvete, garrafas pet, pedaços de cano de PVC ou qualquer embalagem de plástico que você tenha em casa. E para que o visual fique mais harmônico e sofisticado, pinte as embalagens antes de fixá-las no muro. E caso queira um muro bem “fechado” com folhas, invista nas plantas mais “volumosas” como as samambaias, por exemplo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também:

Caso prefira as cercas vivas (muros ou cercas completamente tomados por trepadeiras) invista em plantas que fixem bem na superfície do muro, como a “unha-de-gato” e a hera, que são as plantas mais tradicionais para esta situação. Mas nada impede que você utilize outros tipos de plantas com ramas, como o maracujá roxo ou plantas com flores, porém neste caso você terá que ir fixando a planta no muro através de amarrações com linha (prefira as verdes) e pregos fixados ao longo do muro.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Quando você aderir às trepadeiras para cobrir seu muro você deve deixar o muro o mais rústico que puder, com os chapiscos de cimento, para que a planta possa “se agarrar” à superfície com mais facilidade. E no início do plantio das mudas a irrigação deve ser diária, independente de qual seja a planta trepadeira, e após o muro estar complemente tomado, por volta de seis meses a um ano, a irrigação deve ser feita uma vez por semana.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.
Meu Perfil no Google