Decoração de lojas comerciais

A decoração de uma loja comercial é temática. Cada loja exibe um tipo de mercadoria e tem um público-alvo como meta para suas vendas. As lojas comerciais, grandes ou pequenas devem possuir uma linguagem de fácil aceitação dos consumidores. Por isso, devem ter fachadas chamativas e estacionamento para um atendimento adequado.

Observe algumas lojas decoradas

Créditos: construcaoedesign.com

Quando se trata de comida, primeiro comemos com os olhos e depois degustamos, o mesmo acontece com qualquer outra loja: primeiro vemos para depois comprar. Ela tem que ter uma apresentação que prenda o olhar do consumidor. A vitrine é o cartão de visistas das lojas. Aqui elas expõem o que há de melhor, mais bonito e exprimem o estilo e personalidade da loja. A intenção já é descrita aqui. Repare no tamanho do livro aberto da foto acima.

Créditos: mundodastribos.com

Dentro da loja, móveis apropriados para cada tipo de produto como prateleiras, expositores e manequins  ajudam na disposição dos produtos e facilita o acesso de quem visita o estabelecimento. Veja esta decoração com ares de campo.

Créditos: eudecoro.com

 A limpeza e organização são pontos importantes que são logo julgados pelos visitantes da loja. Lugares para espera, café, provadores e banheiros são pequenas formas de conforto e que deixam o ambiente agradável para o consumidor. Aqui, pneus são elementos decorativos: baratos e diferentes.

Créditos: construcaoedesign.com

A decoração pode ser luxuosa, com lustres, sem excessos, espelhos e sofás. Se for rústica, caixotes envernizados ou  patinados podem servir de prateleiras. Vasos com plantas dão tranquilidade e harmonia ao ambiente e a iluminação mais focada em determinados produtos, chamam a atenção e podem definir um tema da loja.

Créditos: construcaoedesign.com

Proporcionar ventilação à loja também é importante. Ventiladores em alturas adequadas e aparelhos condicionantes de ar refrescam e deixam os clientes mais tranquilos para as compras em climas quentes. Se o espaço decorado requer tapetes o melhor é prendê-los para evitar quedas.


Gostou desse artigo? Esses falam do mesmo assunto.

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda.
Meu Perfil no Google